quarta-feira, 12 de março de 2014

Polícia.

Bandidos são linchados após tentativa de assalto.

Mais uma tentativa de assalto à mão armada confirma a vulnerabilidade que a população de Pirabas tem vivido nos últimos anos com relação à segurança e o aumento considerável da criminalidade.

Na noite de ontem, (terça, 11) o posto Pirabas, localizado na orla da cidade voltou a ser alvo dos bandidos. Por volta das 19h30, dois elementos em uma moto bross tentaram assaltar o posto, porém, a tentativa foi frustrada. Sem êxito na ação, e  perseguidos por motociclistas que estavam as proximidades do posto, os meliantes empreenderam fuga em alta velocidade pelas principais ruas da cidade que dão acesso à PA 440. À altura da arena Bosco Moisés, na rua Independência, o piloto da moto se desequilibrou ao passar por uma lombada, o que causou a queda dos criminosos. Populares que transitavam pela via, foram informados do acontecimento, e revoltados com o clima de insegurança e os constantes assaltos que se intensificaram nos últimos anos, aproveitaram a debilidade dos assaltantes e iniciaram uma sessão de espancamento, somente interrompida com a chegada e intervenção das policias civil e militar que tiveram que dispersar a população enfurecida.

Bastante machucado, a polícia prendeu o nacional Ivanildo Lopes de Oliveira (23), vulgo “Porco” encaminhando-o para o hospital municipal. Na confusão o comparsa, menor de idade acabou escapando, porém a polícia já sabe de quem se trata.

Ivanildo o “Porcão” é morador do PAAR em Ananindeua, e segundo informações do sargento Vander e do investigador Elson Bastos, “Porcão” possui um currículo extenso no mundo do crime, com mandado de prisão expedido pela justiça por homicídios, sequestros e latrocínio. Ivanildo o “Porcão” é foragido do presídio de Americano.

Após a verificação da moto de placas JVJ 0555 usada no assalto, constatou-se que a mesma é roubada.

Ivanildo será ouvido pelo delegado Emerson Franco, e logo após os procedimentos cabíveis será encaminhado para o presídio de Salinópolis – CRSAL.    


Reportagem Paulinho Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.