A concentração e a hospitalidade dos anfitriões no início da rua Manoel Marcelino, dava a demonstração do que seria o comício às proximidades da escola Álvaro Freitas.
Como vem acontecendo nos últimos encontros, Cláudio Barroso abriu as falas dos candidatos e, num discurso simples e objetivo, discorreu sobre todas as ações já executadas pela sua gestão, enfatizando que todas elas, alcançaram suas finalidades porque foram construídas pelo povo. “Em apenas três anos e nove meses, já temos o suficiente para comparar com os oito anos do adversário” – disse o candidato peemedebista à multidão de quatro mil pessoas que prestigiavam o evento político.
Entre os oradores da noite, destaque para o secretário de estado de agricultura Hildegardo Nunes e o deputado federal Wladimir Costa. Convidado do ex-secretário de agricultura e atual candidato à câmara de vereadores, Celso Guimarães, Hildegardo Nunes, falou dos seus laços familiares com Pirabas e colocou seu gabinete à disposição do município para ações voltadas à produção agrícola, em especial, os produtores familiares. Com a mesma irreverência e persuasão com que ficou conhecido no rádio paraense, Wladimir Costa, o federal do povão, como gosta de ser chamado por seus eleitores, não mediu palavras para criticar a gestão passada, e também, não poupou elogios à administração do colega peemedebista. “O povo de Pirabas não suporta mais aquela coisa ultrapassada (...) o povo merece respeito, é por isso que o trabalho desse rapaz de calça curta tem que continuar” – disse o ex-radialista, que está no seu terceiro mandato na câmara federal.
Vandalismo
Ao retornarem do distrito de
Japerica, opositores do prefeito Cláudio Barroso, voltaram a atacar os veículos
que transportavam as caravanas que participaram do comício. Apesar do esquema
de segurança montado pela polícia militar, alguns coletivos tiveram janelas e
para-brisas quebrados. Até o fechamento da matéria não havia registro de
feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.