segunda-feira, 6 de junho de 2016

Escola Francisco Nunes reinicia processo de eleição para diretor





Há mais de um mês parado, o processo de eleição para a direção da escola Francisco da Silva Nunes reiniciou com uma assembleia que definiu os representantes da categoria de pais e responsáveis de alunos no conselho escolar, que precisava ser reativado, sendo um dos critérios para que ocorra a eleição na unidade escolar, tendo em vista que a composição anterior teve seu mandato expirado no dia 29 de maio.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da reunião que aconteceu na manhã de segunda-feira (06), no salão paroquial. Como aconteceu em todo o processo, a reunião também esteve cercada de polêmicas, primeiro quanto a prerrogativa da diretora ao escolher a comissão eleitoral, a sua participação no processo mesmo estando de férias, que no entendimento de alguns pais deveria ser atribuição da substituta imediata e a falta de clareza do que seria tratado na reunião, uma vez que as pautas não foram especificadas na convocação como determina a legislação pertinente.

Em resposta ao primeiro questionamento, a diretora Laydiane Pinheiro mencionou o artigo 2º do regimento eleitoral da SEDUC que lhe concede tal prerrogativa; sobre a questão de estar gozando férias, a gestora respondeu que não existe nenhum impedimento legal que a proibisse de estar presente na reunião. Quanto ao questionamento à comissão eleitoral sobre a falta de clareza na pauta da reunião, o coordenador da comissão eleitoral, professor Fernando, explicou que se no processo fosse comprovado algum equívoco, seria passivo de nulidade mediante a formalização de documento, após parecer do órgão competente na SEDUC.  

Elizandra e Cláudia, representantes de pais no cons.escolar
Mesmo com as divergências entre alguns pais que se manifestaram contrários à condução do processo tanto pela direção da escola, quanto pela comissão eleitoral, não houve pedido de impugnação da reunião, e a escolha se deu por voto aberto. Ao final da reunião foram eleitas para representar a categoria pais e responsáveis de alunos no conselho escolar a professora  Cláudia Antonia como titular e Maria Elizandra como suplente.

FUNCIONÁRIOS

No período da tarde foi a vez dos funcionários da escola escolherem seus representantes no conselho. Pela categoria apoio foram escolhidos os agentes administrativos Marcelo Eduardo e Emerson Fonseca, titular e suplente, respectivamente. A categoria de professores será representada por Marcos e Reis e Rosemeire Almeida.

ALUNOS

No próximo dia 9 será a vez dos alunos escolherem seus representantes para o conselho escolar. Também foi discutida a participação da comunidade no processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.