domingo, 13 de maio de 2012

Prefeitura de Pirabas celebra aniversário com inaugurações de obras, serviços e assinatura de parcerias


Nazaré – Projeto Cidadania e assinatura do termo de parceria para construção de casas populares.

Na manhã de segunda-feira (07/05), os moradores da vila de Nazaré e comunidades do entorno foram atendidos pelo projeto cidadania da Assembléia Legislativa. A ação disponibilizou os serviços de emissão de documentos como carteira profissional, 1ª e 2ª via da identidade e a 2ª via da certidão de nascimento.
 


AMMSJP e CEF assinam termo de cooperação e parceria para construção de casas populares.


“Com a assinatura deste termo, a vila de Nazaré se torna a primeira localidade no estado do Pará a oficializar a construção de casas populares através do Plano Nacional de Habitação Rural, o PNHR” – declarou o representante da Caixa Econômica Federal, Sérgio Leite, em audiência com moradores da vila de Nazaré. Simultaneamente ao projeto cidadania, realizado na escola Walquíria Prado, as famílias inscritas no programa “Minha casa minha vida” do governo federal, prestigiaram o ato de assinatura do termo de cooperação técnica e parceria entre a Associação de Moradores do Município de São João de Pirabas e a Caixa Econômica Federal para a construção de 50 unidades domiciliares na localidade. As obras serão executadas com recursos do orçamento geral da união através do Plano Nacional de Habitação Rural do Ministério das Cidades. No total serão construídas 417 casas, distribuídas para as vilas de Japerica, Patauá, Santa Luzia, Timbiras, Parada Mirití, Vila Nova II, Caetezinho, Nazaré, Jararaca e Trevo, sob coordenação da Confederação Nacional de Associações de Moradores – CONAM, a qual a Associação de Moradores do Município de São João de Pirabas é filiada.
Na solenidade estiveram presentes, o prefeito Cláudio Barroso, o agente da CEF, Sérgio Leite, a vereadora Aranildes Costa (PT), os representantes da CONAM, Jorge Leal e Odália Figueiredo, o engenheiro responsável do programa, Neil Fernandes e o assessor da prefeitura Raimundo Moreira.

 
Vila de Timbiras (km 42) também será contemplada com moradias do PNHR.

Sob a agradável sombra de uma árvore, bem ao estilo das rodas de conversa no interior, as famílias da vila Timbiras, km 42, assistiram na tarde de segunda-feira (07/05), a assinatura do termo de cooperação e parceria entre a entidade organizadora, prefeitura e CEF para a construção das casas populares através do Plano Nacional de Habitação Rural, que beneficiará a comunidade com 50 unidades domiciliares.
A reunião aconteceu ao lado do bar do Sr. “Calango”, com a presença do prefeito Cláudio Barroso, do representante da CEF, Sérgio Leite; dos representantes da CONAM, Jorge Leal e Odália Figueiredo; Vereador Nonato Maciel; Neill Hernandes, engenheiro responsável pelo projeto e o assessor Raimundo Moreira. Antes do ato de assinatura, o representante da CEF, Sérgio Leite, parabenizou o trabalho feito pelo departamento de terras da prefeitura de Pirabas, ratificando o que havia falado na reunião anterior - “o município de Pirabas é o primeiro no estado a oficializar a construção de moradias pelo PNHR”. Fato que Sérgio Leite, classificou como histórico para CEF no estado.
Em seu pronunciamento o prefeito Cláudio Barroso disse às famílias cadastradas no programa, que dará totais condições para que os beneficiários honrem seus compromissos perante a instituição credora. “Vim dos movimentos sociais, e é assim, com a mesma união de antes que vamos promover festas, bingos, torneios esportivos e o que for preciso para levantar recursos e honrar nossos compromissos”.
A casa construída terá uma área de 46m² no valor de 25 mil reais, cabendo ao beneficiário o pagamento de 1 mil reais dividido em quatro parcelas no valor de 250 reais/ano. Após a assinatura do contrato, prevista para o final desse mês ou início de junho, a família contemplada terá um ano de carência para efetuar o pagamento da primeira parcela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.