sábado, 29 de fevereiro de 2020

Despedidas marcaram a sexta-feira chuvosa em Pirabas e Salinas


Adeus à Adalberto Lima


A câmara municipal de vereadores de São João de Pirabas, em solenidade póstuma, na manhã de sexta-feira (28) prestou as últimas homenagens ao ex vereador Adalberto do Espírito Santo Ferraz de Lima (70).

A sessão foi acompanhada por familiares, populares e autoridades com quem conviveu na política regional nos últimos quarenta anos.

“Adalberto será lembrado pela alegria, pela arte da oratória, o conhecimento e o poder de análise dos cenários políticos dos municípios na região. Era uma espécie de Guru, ouvir sua opinião fazia parte do manual de qualquer político, dos aspirantes aos mais experientes”, relembraram os oradores que usaram a tribuna na solenidade.

O ex vereador estava em tratamento num estabelecimento de saúde em Capanema, com um quadro clínico agravado pelo diabetes, vindo a óbito na madrugada da última quinta (27).

Sua trajetória na política começou na cidade de Capanema onde exerceu três mandatos consecutivos como vereador, (1982 a 1996) incluindo a presidência da câmara (1991/1992), tendo sido vereador constituinte, do qual não escondia o orgulho. Sua segunda fase na política se deu em São João de Pirabas, quando foi eleito vereador nas eleições municipais de 2000 contribuindo decisivamente na eleição de Bosco Moisés para a prefeitura de Pirabas na mesma eleição.

Após a solenidade o cortejo saiu em direção ao cemitério municipal.

Familiares e amigos despedem-se de Paulinho e Dayane

Com a nave do templo de São Pedro praticamente lotado, pirabenses e salinenses irmanaram-se na dor e na tristeza pela perda precoce do casal Paulo Alexandre Vieira e Dayane Barbosa, ocorrida no início da tarde de quinta-feira (27) em um acidente de trânsito.

O clima de comoção contagiou amigos e familiares, que enfrentaram a forte chuva que caiu em toda a região, para levar uma palavra de conforto aos pais do casal e acompanhar a missa de corpo presente.

“Paulinho”, como era conhecido, era filho do casal Alessandra Fonseca e Paulo Vieira, proprietários de um conhecido restaurante em Salinópolis e a bem pouco tempo também eram donos de outro empreendimento do mesmo ramo em Pirabas.
O jovem casal estava junto há sete anos e não tinha filhos.

Nas redes sociais os amigos e familiares definiram “Paulinho” como uma pessoa muito solícita, estava sempre disposto a ajudar.  

O casal foi sepultado no cemitério municipal de Salinópolis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.