sábado, 21 de março de 2020

Prefeitura de São João de Pirabas toma medidas para prevenir contágio pelo COVID-19


Membros da equipe de governo estiveram reunidos em caráter de urgência no final da tarde desta sexta-feira (20) para discutir medidas de prevenção ao novo coronavírus no âmbito municipal.

Na pauta da reunião foram observados os decretos já editados pelo governo do estado na tentativa de conter o contágio e o efetivo cumprimento dessas  medidas no município, como a suspensão de festas e o fechamento de bares, restaurantes e similares (apenas delivery e busca de encomenda) até a data indicada no decreto.

Os secretários também aprovaram a instalação de uma barreira preventiva formada por profissionais das áreas de saúde, educação entre outros agentes municipais. Segundo o secretário municipal de saúde Júlio Guimarães, esses agentes farão a orientação quanto à prevenção, fiscalização e o controle da entrada de veículos na cidade. “Na abordagem será verificada a procedência do viajante e informações sobre a sua estada na cidade para que as autoridades possam monitorar essas pessoas.” – disse o secretário.

A barreira preventiva será instalada na entrada da sede do município, em frente à base da Guarda Civil Metropolitana, com funcionamento a partir da próxima terça-feira (24).

A reunião contou com a presença dos secretários Artur Fernandes (Administração), Júlio Guimarães (Saúde), Alan Amorim (Meio Ambiente) do CMT GCM, Adriano Pardal e do CMT GU, SGT PM Fonseca. 
          
Consulta Pública 

As medidas de prevenção contra o Covid-19 também alterou a realização da consulta pública para a criação de unidades de conservação no território do município.

No evento que seria realizado no dia 31, o Ideflor-bio e a secretaria municipal de meio ambiente – SEMMA fariam a apresentação dos estudos e da proposta dos tipos de UC’s a serem criadas, duas no âmbito estadual e três municipais. Por conta do decreto estadual o Ideflor-bio cancelou sua participação no evento, porém, a consulta prosseguiria somente com a apresentação dos estudos pertinentes às unidades municipais.

A expectativa da coordenação do evento seria reunir 100 pessoas, com a distribuição de álcool gel e uso de máscaras, no entanto, mesmo entendendo a urgência do evento, por questões de segurança, a equipe recomendou o adiamento da consulta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.