quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Sidi e Janilson confirmam pré-candidatura em convenção.

 Partidários dão recado: “nem precisou trazer gente de fora”.


Com um slogan de campanha “Pirabas é da Gente” - sugestivo a uma resposta ao que vem sendo considerado por muitos como um projeto de “expansão imperialista” do clã Gomes, partidários que apoiam a pré-candidatura da situação, saíram às ruas de Pirabas na noite de terça-feira (08), numa clara demonstração de força política.

A carreata teve início na orla, saindo de frente da residência do ex-prefeito Bosco Moisés em direção à sede da Associação Atlética Pirabense - O Bacuri, reunindo milhares de pessoas “inconformadas com a possibilidade do município voltar a ser governado por Salinas”, diziam alguns partidários mais exaltados.

A frente de apoio à pré-candidatura de Sidi e Janilson mostrou bons números nas ruas e no palanque. Nas ruas muitos diziam que não precisavam de eleitores de Salinas pra fazer um evento político; no palanque, o apoio de personalidades da política local, a exemplo das quatro candidaturas majoritárias na eleição de 2016 e o expressivo quantitativo de pré-candidaturas proporcionais em potencial, demonstram um grupo coeso, unindo inclusive legendas antagônicas na esfera estadual e nacional.

A fala de um dos pré-candidatos a vereador dava a tônica emocional que contagiou o ambiente. “Não tem gente de Salinas aqui porque este é um projeto de Pirabas, para o povo de Pirabas” – exclamou o pré-candidato Artur Fernandes, do Democratas.

Janilson Matos, pré-candidato a vice-prefeito resgatou suas origens como filho de pescador e afirmou à plateia que “quem sabe das necessidades de Pirabas, é quem convive em Pirabas”- ratificou o representante do PSB.

Num emocionante resgate histórico, Sidi falou do sentimento de inconformidade dos “nossos pais” quando estávamos subjugados à Primavera, citando Pedro Ivo, João Serrote, Ozeci Barros de Queiroz e a memória de tantos outros heróis que lutaram arduamente pela emancipação do município de São João de Pirabas há mais de 30 anos atrás, dando uma conotação de que esse mesmo sentimento que alimentou o sonho dos heróis da emancipação deve ser lembrado por todos os pirabenses.

Ao fazer alusão às propostas que compõe o plano de governo, Sidi traçou algumas metas a serem alcançadas numa eventual eleição, como a aquisição de 100% dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, chegar ao índice de 95% das crianças em idade até 7 anos alfabetizadas, entre outras ações como a conclusão das obras da creche no bairro da Piracema.

Na área da saúde, atentou para a necessidade não apenas da estrutura física dos prédios, assim como, a importância de se ter profissionais, especialidades médicas e remédios para atender a população.

Sidi ressaltou ainda a importância do turismo como vetor para o desenvolvimento do município na geração de emprego e renda e o incentivo à prática do esporte como ferramenta de inclusão social e de alto rendimento, citando como exemplos o ciclismo e as escolinhas de futebol. 

Ao finalizar seu discurso o pré-candidato afirmou que “Pirabas é um gigante que dorme, que vai despertar nesse governo” – em referência a uma possível vitória na eleição de 15 de novembro.

Também estiveram presentes no evento o prefeito Tonhão e o deputado estadual Miro Sanova.

A frente liderada por Sidi e Janilson Matos é composta por PDT/PSB/DEM/PL/PSOL.

  

 Fotos: Hebert Kevin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.