terça-feira, 21 de setembro de 2021

GALEGO BARROSO TEM PEDIDO INDEFERIDO E CHAPÉU PRETO ASSUME LIGA ESPORTIVA, DECIDE FPF.

 

A Federação Paraense de Futebol (FPF), através de sua assessoria jurídica, emitiu parecer sobre a situação inusitada envolvendo a duplicidade da presidência da Liga Esportiva Municipal de São João de Pirabas – LEMSJP.

Entenda o caso:

Chapéu Preto volta a dirigir a LEMSJP


Ainda no primeiro trimestre do ano, o vice-prefeito de São João de Pirabas Luís Barroso Neto, o “Galego”, foi eleito presidente da entidade máxima do esporte amador local. Porém, até o início deste mês, a documentação da entidade ainda não havia sido regularizada junto à FPF, motivo pelo qual uma outra eleição fora realizada para atualizar a LEMSJP junto à federação paraense de futebol, apresentando como presidente o radialista Antônio Ferreira Filho, que protocolou no último dia 08 de setembro o pedido de legalização da entidade municipal, conforme protocolo nº 52675.

Acontece que no dia seguinte (09), Luís Barroso Neto também protocolou pedido de regularização da LEMSJP junto à federação, sob o protocolo nº 52702, apresentando os documentos do processo de eleição na qual fora eleito. Criando assim um imbróglio para a FPF decidir.

Decisão:

Com base no parecer assinado pelo advogado Gilberto Alves de Araújo, membro do departamento jurídico, a decisão do mérito levou em consideração a análise do protocolo e a avaliação dos documentos juntados aos processos de regularização de ambos os proponentes junto à FPF.

Após a análise documental, foi identificada a ausência do Edital de Convocação para Eleição nos documentos apresentados por Luís Barroso Neto, peça considerada de fundamental importância para a comprovação do processo eletivo, caracterizando o descumprimento ao artigo 52, capítulo XIII do estatuto social da Liga Esportiva Municipal de São João de Pirabas, que trata da matéria.  

A decisão também levou em consideração o pedido em “primeira mão” feito pelo senhor Antônio Ferreira Filho, o “Chapéu Preto”, que: “em razão da somatória das provas documentais anexas ao pedido, deve ser deferido em razão da análise do mérito (...) Entendo que o pedido feito pelo senhor Luís Barroso Neto, deve ser indeferido, conforme análise do mérito, devendo esta diretoria devolver todos os documentos juntados no pedido inicial, para a parte interessada”- concluiu o ouvidor da FPF.

 Sempre acompanhando o filho “Galego”, o ex prefeito Claudio Barroso, bastante atuante nas redes sociais, já havia feito vários ‘posts’ em sua conta no facebook evidenciando os projetos futuros da entidade, como a participação da seleção sub-18 masculino e da seleção feminina no intermunicipal.




Reunião

Após a confirmação da FPF, na próxima sexta-feira (24), as 10h00, na sala de reuniões da prefeitura municipal, o presidente da LEMSJP Antônio Ferreira Filho e a nova diretoria convocaram reunião com os presidentes de clubes, patrocinadores e imprensa.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.