Salinópolis 14/08/25 11:00
Na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Bosco foi interditada após uma vistoria técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
A ação contou com a presença da 1ª promotora de Justiça titular de Salinópolis, Maria Cláudia Gadelha Vitorino. A medida, realizada após a denúncia do Conselho Escolar, foi motivada por graves irregularidades estruturais e de segurança identificadas no prédio da escola, que colocam em risco a integridade física de alunos, professores e demais profissionais.
Durante a vistoria, foram constatadas como irregularidades críticas a inexistência de saídas de emergência ou desconformidade com as normas técnicas; falta de sinalização e iluminação de emergência nas áreas de evacuação; e a iminência de colapso estrutural, conforme apontado no laudo do Corpo de Bombeiros.
A promotora de Justiça relatou que a vistoria foi realizada após o recebimento de um Auto de Interdição Parcial, expedido anteriormente pelos Bombeiros. Durante a inspeção, tais problemas foram confirmados in loco, sendo visíveis rachaduras e fissuras nas paredes e pisos, com aberturas significativas que comprometem a segurança e a saúde de todos que estudam e trabalham no local.
A Promotoria segue acompanhando a situação e deve adotar as
medidas cabíveis com base nas irregularidades constatadas.
Texto:
Lívia Leoni/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.