terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pirabas diz: “Não e Não”






Empunhando bandeiras ao som de jingles e spots da campanha publicitária “Ninguém divide o Pará”, centenas de pessoas participaram da carreata coordenada pela caravana da frente em defesa do Pará contra a criação de Carajás, realizada no início da noite de domingo (04). A manifestação apartidária do povo pirabense teve início na praça de alimentação do km 40, que se deslocou em carreata até a praça da Bandeira no centro da cidade, onde a programação foi finalizada com um comício.
Acompanhado pelo prefeito Cláudio Barroso e vereadores da base aliada, o presidente da frente, deputado estadual Celso Sabino, comandou o evento que contou com a participação de moradores de várias comunidades da zona rural, lideranças comunitárias e políticas do município e do prefeito Pedro Japonês, do município de Santarém-Novo.
Entre os oradores do comício, o presidente da câmara de vereadores, Amarildo de Jesus, transmitiu a mensagem do parlamento local dizendo que os edis se posicionam contra a divisão do estado.
Ao receber a bandeira do Pará das mãos do deputado Celso Sabino, simbolizando o comando da campanha, o prefeito Cláudio Barroso, afirmou que a divisão é prejudicial ao estado do Pará, citando como exemplo, o município de Primavera, que estagnou se comparado com crescimento de Pirabas após a emancipação.
O presidente da frente encerrou o comício abordando vários aspectos políticos, econômicos e sociais, citando principalmente, os gastos que as novas unidades irão causar ao erário público para a manutenção da máquina administrativa. Sabino também esclareceu aos eleitores, que o interesse em dividir o Pará, partiu de uma iniciativa de senadores que não residem no estado, apoiado por uma meia dúzia de oportunistas que enriqueceram explorando nossos recursos naturais e agora almejam o poder político. “O Pará é uma terra que recebe todo mundo de braços abertos, porém, isso não lhes dá o direito de se apropriar das riquezas que é de todo povo paraense” – disse o parlamentar.
No encerramento do comício, centenas de pessoas que acompanhavam o ato público, de mãos dadas, entoaram o hino nacional como demonstração maior de unidade do povo paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.