quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Educação. Aula inaugural.


Alunos de pedagogia do Pafor/Ufra iniciam atividades acadêmicas.
Ruth Almeida falou sobre a formação docente e suas contribuições
para o desenvolvimento local. Foto: PaulinhoPinheiro/Ascompirabas
Alunos do curso de pedagogia ofertado pela Universidade Federal Rural da Amazônia através da plataforma Freire já estão em atividade. As aulas iniciaram no dia 10/11, porém a solenidade de implantação do curso no município aconteceu na manhã de sábado (24/11) na área de recreação da escola Guajarina Menezes e Silva, reunindo todo o corpo discente, coordenadores do curso, representantes da instituição e autoridades políticas.
Após a saudação das autoridades, os alunos conheceram o todo o trabalho desenvolvido pela universidade no campo do ensino, pesquisa e extensão através de um vídeo institucional. Entre os palestrantes, a professora Ruth Almeida falou sobre a formação docente e suas contribuições para o desenvolvimento local.   
A turma iniciou suas atividades acadêmicas com 40 alunos dos municípios de Capanema, Igarapé-Açú, Castanhal, Maracanã, Peixe-Boi, Salinópolis, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, Tracuateua e Pirabas. 
No próximo dia 12 de janeiro, iniciam as aulas da turma de educação física do Pafor/UFPA. Os dois cursos de graduação funcionarão na escola Guajarina Menezes Silva, e terão a duração de 4 anos.
Pela Prefeitura de Pirabas os secretários Jaime Gilberto (Administração) e Anaíde Maia (Educação) participaram do evento, acompanhados pelo coordenador de sistema da semed It Cordeiro e pela ex-secretária de educação e vereadora eleita Luciana Queiroz. As professoras Ruth Almeida, Tereza Cristina Lopes e Nazaré Maciel representaram a instituição de ensino.    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.