quinta-feira, 19 de junho de 2014

Assembleia de Deus comemora 103 anos

Pentecostais em todo o Brasil comemoram a data.
Fiéis da Assembleia de Deus em São João de Pirabas comemoraram com grande culto de louvor e pregação da mensagem do evangelho os 103 anos de fundação da maior igreja pentecostal do mundo, realizado na noite de quarta-feira (18), no templo central. As comemorações alusivas ao aniversário da denominação aconteceram em todos os templos do país.
História
Daniel Berg e Gunnar Vingren
Diz a história oficial que seguindo uma profecia, dois jovens suecos após obterem a experiência do batismo com o Espírito Santo, quando ainda estavam nos Estados Unidos, desembarcaram na capital paraense com o objetivo de anunciar as boas novas de salvação em solo brasileiro, no ano de 1910.
Daniel Berg e Gunnar Vingren iniciaram então a pregação do evangelho reunindo-se nos primeiros momentos com irmãos da igreja Batista. Porém, discordando da doutrina proposta pelos escandinavos, os batistas convidaram Berg e Vingren a se retirarem dos seus templos. Foi quando os dois missionários, com a ajuda dos irmãos batistas que aderiram à doutrina pentecostal, resolveram fundar uma nova igreja em 18 de junho de 1911, que posteriormente viria a ser a Assembleia de Deus.
Rapidamente, mesmo com todas as adversidades encontradas pelos missionários como as diferenças culturais, climáticas entre outras situações, a pregação do evangelho baseada no quadri-pé Jesus Salva, Jesus Cura, Jesus Batiza no Espirito Santo e Jesus breve Voltará logrou êxito, expandindo-se frentes de evangelização para o interior do estado, principalmente no eixo da estrada de ferro de Bragança e nas ilhas mais próximas de Belém.
Com o trabalho evangelístico já consolidado no estado do Pará, a partir da década de 1920 os missionários partiram para outros estados da federação para fundar novas frentes de trabalho. Vingren faleceu aos 36 anos de idade no ano 1933; Berg em 1963, aos 79 anos, ambos faleceram no seu país de nascimento, deixando um legado de fé e exemplos de submissão a Deus e amor à causa do evangelho, dando início, a impressionante saga das Assembleias de Deus no Brasil e no mundo.

Comemorações:
 
No templo central da Assembleia de Deus em Pirabas, um grande número de fiéis compareceu ao culto em ações de graças pela passagem do aniversário da denominação, que teve como pregador oficial o Pastor e conferencista internacional Dilson Alecrim.
As comemorações se estenderão até o final de semana. Este ano a Assembleia de Deus em Pirabas completará 83 anos.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.