domingo, 3 de setembro de 2017

MEIO AMBIENTE. Semma e MP agendam audiência pública sobre poluição sonora

População pirabense será ouvida sobre o tema que tem gerado transtornos no município.


Em reunião com o secretário de Meio Ambiente, Alan Amorim, ocorrida dia 23 de agosto, o Ministério Público de São João de Pirabas solicitou o agendamento de uma Audiência Pública para ouvir a população sobre as medidas de sossego público e combate à poluição sonora, com normatização de bares, similares e festas dançantes.
A pauta está na lista de prioridades tanto do MP quanto da SEMMA, uma vez que nos últimos meses aumentou significativamente o índice de denúncias feitas por munícipes que frequentemente reclamam do volume excessivo do som produzido nas festas dançantes em casas de eventos, em bares, assim como de carros som, principalmente as carretinhas. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, além das reclamações individuais, este ano chegou à  SEMMA um abaixo assinado de moradores que pediam o fechamento de uma determinada casa de eventos pelo excesso de barulho.
A Audiência Pública irá inserir a população nas discussões sobre o problema da poluição sonora. Isso porque o tema já tem sido pauta nas sessões do legislativo municipal desde alguns meses, quando o projeto de lei de combate a poluição sonora foi enviado pelo Executivo.
Designada pelo MP a dar os encaminhamentos, a SEMMA já solicitou via ofício o auditório da Câmara Municipal de vereadores para a realização do evento, agendado para o dia 14 de setembro (quinta), às nove hora. A população está convidada a participar.


 Texto e ilustração: Isaias Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.