terça-feira, 12 de novembro de 2019

SEGURANÇA - Onda de violência leva pânico à população.


A cidade de Pirabas volta a assistir com perplexidade os últimos acontecimentos que levam a sociedade a produzir instantaneamente um sentimento de insegurança. Em menos de duas semanas, dois assassinatos a tiros foram registrados, supostamente motivados por acertos de contas. No entanto, é do conhecimento público que o crime tem as suas próprias regras e um tribunal eficiente no julgamento de suas questões.

Na manhã de quarta-feira (8), José Roberto Moraes (43), foi brutalmente assassinado a tiros quando saia para o trabalho. Na segunda-feira (11) um outro assassinato foi registrado, vitimando o nacional de pré-nome “Neto”, que também foi alvejado à tiros, quando este fazia uma pesada de peixe, no mercado municipal. Nessas duas ocasiões, as vítimas supostamente teriam envolvimento com a criminalidade, sendo eliminados por acertos de contas. Neste ínterim, roubos de motos e assaltos a estabelecimentos comerciais também foram registrados em menos de duas semanas.

A invasão de espaços públicos por meliantes à mão-armada também geraram B.O e levou pânico aos usuários e funcionários dos espaços. Durante uma partida de queimada pelos jogos internos, funcionários da escola Guajarina Menezes Silva foram surpreendidos por um assaltante, que numa ação rápida subtraiu pertences como relógios e celulares. Na semana anterior, o vigia da escola municipal de música Afonso Camoeiras, foi abordado por um homem encapuzado, que aproveitando a vulnerabilidade do espaço tentou abordar o servidor com uma arma de fogo, obrigando-o a buscar proteção na casa de vizinhos.

Foi-se o tempo em que a bucólica Pirabas era sinônimo de tranquilidade, lugar onde os mais velhos diziam: “Aqui se dorme de portas abertas”. Uma pena que isso tenha ficado num passado nem tão distante. E o futuro, o que nos reservará, caso as autoridades não tomem o “pé-da-coisa”?

Aproveitando o momento de articulações que antecede as eleições municipais de 2020, perguntar não ofende, pelo contrário, esclarece - Em meia a essa crise de segurança, que não acontece apenas em Pirabas, mesmo sabendo que a segurança pública é de responsabilidade do governo do estado, o que os postulantes ao executivo municipal têm a apresentar a população nos seus “planos de governo”? Seria uma ótima bandeira de campanha para atrair voto de um povo tão desacreditado com a nossa política atual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.