segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pirabas comemora 70° Círio de Nazaré

Mensagem ao povo católico pirabense
Família Cristã, este ano vamos celebrar 70º Círio de Nossa Senhora de Nazaré para agradecer as maravilhas que o Senhor Jesus Cristo fez pela Cidade de São João de Pirabas. A Igreja Católica tem consigo guardada esta memória histórica da fé e dos fatos pastorais, que está enraizado no coração pirabense.
O ano jubilar da Igreja de Pirabas celebra o 70º aniversário, razão para comunhão participativa da família religiosa pirabense e de todos. Vamos juntos formar esta corrente de união e amor para a realização festiva de mais um Círio de Nazaré.
Em comunhão com a Diocese Santa Maria Mãe de Deus, queremos ser como o Filho de Maria Santíssima, mas “não é possível ser como Jesus sem estar e sem viver com Ele, por Ele e nEle. Não é possível estar com Ele sem ter-se apaixonado por Ele, sem segui-lo, sem conhecê-lo, sem encontrá-lo, sem aproximar-se dele. Não é possível aproximar-se dele sem que alguém apaixonado por Ele que o conhece e tem intimidade com Ele, me fale dele, partilhe comigo sua experiência de fé, me tome pela mão e passo a passo me acompanhe, me leve até Ele, me faça entrar e inicie nele”. (D. Carlos, Lectio Divina).
Assim, com a graça de Deus e intercessão de N. S. de Nazaré firme nossos passos para dentro dessa emocionante descoberta da ciência de Jesus Cristo, fonte e centro, princípio e fim, Palavra Eterna do Pai para a realização completa e felicidade constante de todo ser humano. Deus Santo lance orvalho de benção e proteção sobre nossos lares, e sobre o presente e futuro dos cidadãos (ãs) deste município, no Círio de N. Sra. de Nazaré. Amém!
 
Fraternalmente,
Pe. José C. Nunes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.