segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Moradores do Km 42 assinam contrato com a CEF


Área da PA 124  receberá 47 casas populares pelo PNHR.
Casal da vila Helderlândia exibe o contrato assinado
com a CEF. Foto: Paulinho Pinheiro/Ascompirabas

Quarenta e sete famílias das vilas Timbiras e Helderlândia assinaram contrato com a caixa econômica federal para a construção de casas populares pelo plano nacional de habitação rural (PNHR). A reunião foi realizada na manhã de sexta-feira (30/11) na escola Perciliana Maria de Jesus, e contou com a presença do prefeito Cláudio Barroso, o vice-prefeito eleito Tonhão, os vereadores Tadeu Roza, Nonato Maciel, Pedro (Pretinho) e Eden Cruz; além dos representantes da CEF Sergio Leite, Odália Figueiredo e Jorge Leal (CONAN) e da assistente social Lizane Figueiredo.
O plano que está vinculado ao programa minha casa minha vida, com recursos do ministério das cidades, tinha como meta a construção de 417 unidades domiciliares em todo o município. O projeto que compreende as vilas de Timbiras e Helderlândia, assim como nas demais localidades beneficiadas, previa a construção de 50 casas; porém, pendências de documentos como CPF, ITR entre outros, prejudicaram muitas famílias que estavam inscritas no programa, explicou Raimundo Barreto, diretor do departamento de terras na época do cadastramento das famílias. “Infelizmente, essas famílias tiveram que ser excluídas, já que o programa não permite substituição”. Apesar das perdas até o  momento não apresentar um número significativo em relação ao total de casas, todas as autoridades lamentaram a oportunidade desperdiçada de alguém ter uma moradia digna.   
Nos próximos vinte dias a CEF/agência salinas estará disponibilizando os recursos para a empresa responsável dar início às obras.

Beneficiários do Bom Intento e Parada Miriti serão os próximos a assinarem o contrato. A reunião está marcada para o próximo dia 07/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.