segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Torcida conheceu os campeões do futsal 2012



Voadores no masculino e Japerica no feminino sagram-se campeões do futsal pirabense 2012.

Poster oficial dos Voadores. Foto: Paulinho Pinheiro/ascom
O time do distrito. Japerica é a campeã do futsal feminino
O time do Taz não conseguiu o inédito tri-campeonato
Encerramento com chave de ouro para os desportistas e torcedores que compareceram ao complexo esportivo “arena” Maria Pajé na decisão do torneio de futsal deste ano. Foram quatro partidas na noite de sábado (29/12) envolvendo a disputa do 3º e 4º lugar, vice e campeão nas categorias masculino e feminino.

Disputando o terceiro lugar no feminino, o Cristal venceu a equipe Nova geração (Timbiras) por 5 a 3 com gols marcados por Odalice, Andreia Prist, Francinete (2) e Suelane. Patrícia Santos, Valdiene e Tatiane descontaram para o Nova Geração. Na sequência, com dois gols de Elielton, o Bonsucesso também da vila de Timbiras, venceu o Santiago, que descontou com o gol do jogador “osga”.
O bom futebol das Perversas parou nas mãos de Samira
Na decisão do feminino destaque para a goleira Samira do time do Japerica, que enfrentou a equipe das Perversas. No tempo regulamentar o domínio do jogo foi todo da equipe das Perversas, obrigando as meninas do distrito jogarem no contra golpe; porém, mesmo criando poucas jogadas de perigo, exigiram boas defesas da goleira Gabriela.

Se por um lado a goleira do Perverso foi pouco exigida, a companheira de posição do time adversário foi o nome do jogo. Com defesas ‘milagrosas’, Samira impediu que seu time sofresse uma goleada no tempo regulamentar, mantendo o placar inalterado. Nas penalidades máximas, além de defender pênaltis, a arqueira ainda converteu uma cobrança. Fabíola fechou o placar em 3 a 2 já na segunda rodada dos pênaltis em favor do time de Japerica, levando o título da categoria para o distrito à 20km da sede.
Tec. Picolé com dep. Eduardo Costa e pref. Cláudio Barroso 
No masculino, os nervos estavam à flor da pele. Foi um jogo disputadíssimo, com jogadas duras e muita rivalidade. Dentro de quadra, o time dos Voadores surpreendeu os Taz com uma acirrada marcação homem a homem, neutralizando os ataques do adversário. Imprimindo maior volume de jogo, os voadores saíram na frente com Raimundo cobrando falta em frente a grande área, mesmo com a trave encoberta pela barreira.
Jogadores comemoraram muito a conquista
A goleira Samira foi destaque na decisão
Na etapa complementar, os Voadores não conseguiram impor o ritmo de marcação do período anterior e acabou recuando. O time dos Taz aproveitou a situação para dominar a partida nos primeiros dez minutos, e em jogada rápida dentro da área defensiva do goleiro Ricardo, Pelezinho empatou a partida. A partir daí, o jogo ficou aberto, com os Taz tomando a iniciativa e os Voadores jogando no contra-ataque, e dessa forma, os voadores conseguiram realizar uma rápida troca de passes envolvendo a defesa adversária até chegar aos pés de Raimundo, que com um chute à queima – roupa voltou a colocar os voadores em vantagem no placar. Nos minutos seguintes, o time dirigido pelo técnico Picolé administrou a vantagem até o árbitro encerrar a partida.

Com essa vitória, o time dos Voadores sagrou-se campeão pirabense de futsal. Título que foi muito comemorado por dirigentes, atletas e a imensa torcida que após o termino da participa invadiu a quadra para comemorar a conquista.
Patrocinado pelo governo do estado através da SEEL, com emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Costa, foram distribuídos 7 mil reais em premiações. No masculino Os Voadores receberam 2.250 reais pela conquista do título; Os Taz receberam 1.250 reais, Bomsucesso 850 reais e Santiago 650 reais. No feminino a campeã Japerica faturou 1 mil reais de premiação; a vice-campeã Perversas 650 reais e na terceira colocação as equipe do Cristal faturou 350 reais.
Os Voadores conquistaram o título com o futebol de Ricardo, Mingote, Raimundo, Ajax, Xerife, Luís e Tana, tendo como técnico o jovem desportista “Picolé”. O time de Japerica ao comando do técnico Marcos Borges entrou em quadra com Samira, Alice, Gate, Naiara, Dayanne Costa, Sara, Marina, Gabriela, Lina, Dani Borges e Fabíola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.