segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PT/PED


América Barroso é a nova presidente do Partido dos Trabalhadores em Pirabas.


Assim como em todo o Brasil, os militantes do partido dos trabalhadores em Pirabas foram às urnas para eleger os membros do novo diretório municipal da sigla socialista, a segunda maior força política no município.
 O PED – processo de eleição direta, diferentemente dos anos anteriores, transcorreu dentro da normalidade, realizado no domingo (10), na câmara municipal de vereadores. Do total de filiados, 53 estavam aptos a votar, e tiveram a oportunidade de escolher os representantes da legenda nas três esferas.
Para o diretório municipal, estavam na disputa o atual presidente, Raimundo Damasceno Filho pela chapa “Esperança é vermelha”, e América Barroso representando a chapa “Nossa força é a união”.
Após o encerramento da eleição, a mesa apuradora anunciou a vitória da professora América Barroso com 26 votos, e Raimundo Damasceno com 19 votos; 04 nulos e 03 brancos. Obedecendo a proporcionalidade, a nova diretoria do Partido dos Trabalhadores em Pirabas, que terá um mandato de 4 anos, ficou com a  seguinte composição:

Presidente
América da Conceição Fonseca e Silva Barroso
Vice-Presidente
Raimundo Damasceno Fonseca Filho
Secretária Geral
Maria do Socorro Costa
Secretária de Formação Política
Derly Rodrigues da Silva
Tesoureiro
João Batista Lobato Neto  

Barrados pelo sistema

Uma falha no sistema de informações do partido acabou não gerando o boleto de anuidade de todos filiados, enviados ao diretório nacional pelas instâncias municipal e estadual. Por esse motivo, milhares de militantes em todo o território ficaram sem votar no PED deste ano. Em Pirabas, quase 100 filiados não constaram na lista de aptos à eleição, inclusive os dois vereadores eleitos pelo partido, Marcos Borges e Aranilde Barros.
No PED também são eleitos os diretórios nacional e estadual. Valter Pomar com 15, e Claudio Puty com 31 votos, respectivamente, foram os mais votados pelos 53 filiados aptos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.