sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mostra Horácio Schneider de Ciência e Cultura

Um presente pra Pirabas. Evento promete ser um dos pontos altos na programação de aniversário.


Percorrendo várias cidades do interior paraense, São João de Pirabas será um dos municípios contemplados com a Mostra realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação – SECTI. As informações são da assessoria de comunicação.

Um verdadeiro presente para a população de São João de Pirabas, em especial, aos estudantes do município que terão a oportunidade de prestigiar a Mostra Horácio Schneider de Ciência e Cultura, antecedendo as comemorações alusivas ao 26º aniversário da cidade.

Doutor em genética biomolecular, Horácio Schneider é
o homenageado da edição 2014. Foto: Alexandre Moraes
A mostra realizada pela SECTI, este ano homenageia o cientista paraense Horácio Schneider, vice-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), tendo como objetivo aproximar os estudantes paraenses do universo acadêmico e, principalmente, o da pesquisa. O projeto itinerante foi criado em 2009 e, a cada ano, homenageia um pesquisador paraense com reconhecida produção científica em qualidade e quantidade que esteja envolvido na formação de recursos humanos voltados para a pesquisa científica em nível global e regional, tendo contribuído para o avanço do conhecimento cientifico na Amazônia e, em especial, no Pará.

Na mostra os alunos também poderão participar de atividades educativas, lúdicas e culturais. As atividades propostas através de oficinas e palestras serão gratuitas para estudantes de todas as idades.

O município de Acará, também no nordeste paraense, foi o primeiro a receber a edição de 2014 (26,27/03), tendo na sequencia os municípios de Goianésia do Pará (2 e 3/04); Concórdia do Pará (9 e 10/04), que já visitaram a mostra. Além de Pirabas, Salvaterra (24 e 25/04); Maracanã (14 e 15/05); Bragança (21 e 22/05); Irituia (28 e 29/05); Redenção (5 e 6/06) e Marabá (9 e 10/06) serão os próximos a receber o evento itinerante de ciência e cultura.

Segundo informações publicadas no site da SECTI, a Mostra Horácio Schneider de Ciência e Cultura em Pirabas está programada para os dias 7 e 8 de maio.

Colaboração: Karolina Pimenta (ASCOM SECTI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.