quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mostra leva ciência e tecnologia a São João de Pirabas

Estudantes poderão conhecer de perto o planetário móvel. Atividades são gratuitas e irão ocorrer nesta quarta, 7, e quinta, 8.

A cidade de São João de Pirabas, no nordeste do Pará, receberá pela primeira vez nesta quarta (7) e quinta-feira (8) a Mostra de Ciência e Cultura, promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

A escola municipal Guajarina Menezes Silva será a sede do evento e espaço para diversas palestras, oficinas e uma exposição interativa, feita pelas principais instituições de ensino e pesquisa do estado, para despertar o interesse dos estudantes pelas principais áreas científicas.
Os estudantes e comunidade também poderão conhecer de perto o planetário móvel, um equipamento do Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que será utilizado para difundir pelo interior do Pará as atividades e demonstrações que são feitas no Planetário localizado em Belém. A estrutura do equipamento comporta a entrada de até 30 pessoas, que poderão visualizar projeções sobre os principais conceitos da astronomia, geologia, física e biologia, entre outras ciências.

As atividades da mostra são gratuitas e ocorrem de 8h às 17 h, durante os dois dias. A programação completa da edição do evento em São João de Pirabas pode ser conferida no site da Secti.

O projeto itinerante foi criado em 2009 e, a cada ano, homenageia um pesquisador paraense com reconhecida produção científica em qualidade e quantidade que esteja envolvido na formação de recursos humanos voltados para a pesquisa científica em nível global e regional, tendo contribuído para o avanço do conhecimento cientifico na Amazônia e, em especial, no Pará. O homenageado em 2014 é o pesquisador e vice-reitor da UFPA, Horácio Schneider, doutor em Genética e Biologia Molecular (1984) e pós-doutor na Universidade de Stanford (2001).

Serviço: Mostra Horácio Schneider de Ciência e Cultura em São João de Pirabas, na próxima quarta (7) e quinta-feira (8), de 8h às 17h, na escola municipal Guajarina Menezes Silva, localizada na travessa Independência, s/n.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.