terça-feira, 16 de setembro de 2014

PAC 2 / Habitação. Lançamento do residencial Raimundo Barroso

Famílias das áreas do Agreste e Salgadinho conheceram o futuro lar.

Foi realizado na manhã de terça-feira, 16, o lançamento da pedra fundamental do Residencial Raimundo Barroso, localizado no bairro da Piracema. O empreendimento do governo federal para a construção de 200 casas populares tem como meta beneficiar famílias que residem em áreas de preservação, como é o caso da sede do município, cercada por manguezais.

O projeto habitacional que compreende uma área de 112.000 m² além dos imóveis terá à disposição dos moradores equipamentos públicos como praças, creches, quadras esportivas, dotado ainda de infraestrutura com sistema de esgotamento sanitário, abastecimento de água, energia e pavimentação. As obras tiverem início no mês de agosto passado e estão em ritmo acelerado.

A solenidade contou com a participação dos beneficiários do programa, políticos, lideranças comunitárias e representantes da caixa econômica federal. Em ato simbólico, o prefeito Cláudio Barroso e o gerente institucional de governo da CEF, Nestor Bastos depositaram a planta do projeto no local onde foi assentada a placa em alusão a obra.

A obra faz parte do programa de aceleração do crescimento – PAC 2 / Minha casa, minha vida para atender famílias em áreas de risco. A segunda parte do programa, no que tange a infraestrutura, será realizada com investimentos do orçamento geral da união.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.