segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ESPORTE. SECTUR comemora participação de equipes pirabenses no IX JOAPA



Com boa participação nos Jogos Abertos do Pará, etapa regional realizada em Castanhal, no período de 16 a 19, a comissão técnica das equipes de Futsal e Basquete de Pirabas puderam avaliar o nível de competitividade dos atletas nessas duas modalidades em relação às equipes que participaram do evento.

FUTSAL

No futsal, ao comando do técnico Agnaldo Lisboa, a equipe apresentou um bom rendimento dentro das quatro linhas. O time pirabense estreou vencendo Santa Luzia do Pará por 4 a 2. No segundo jogo os pirabenses tiveram pela frente a fortíssima equipe de Castanhal, conseguindo um voluntarioso empate em 1 a 1. Classificando-se em segundo lugar da chave, nas semi-finais, Pirabas enfrentou a equipe de São Francisco do Pará, empatando no tempo normal em 2 a 2; nas penalidades máximas os franciscanos levaram a melhor, 6 a 5.

Para o técnico Agnaldo Lisboa, em termos de qualidades individuais a equipe está ao nível do futsal que está sendo jogado no nordeste paraense, avaliou o técnico. Porém, o time sentiu a falta de entrosamento e de um esquema tático bem ensaiado. Ao final da competição, Agnaldo parabenizou a atuação dos atletas. “A participação do nosso futsal nessa competição foi uma mostra do potencial que temos na região”.

BASQUETE

Assim como em todo o Brasil, o basquete aos poucos inicia sua reestruturação. Na etapa regional de Castanhal apenas três equipes foram inscritas no evento esportivo, entre elas a de São João de Pirabas.

O time pirabense estreou contra a equipe de Castanhal, que viria a ser a campeã no triangular. Apesar da diferença de vinte pontos no placar, o resultado não mostrou muito daquilo que foi a partida dentro de quadra. Menores em estatura física e sobrando em disposição os atletas pirabenses fizeram com que os três primeiros tempos terminassem com a diferença mínima. Já ultima etapa, aproveitando-se do cansaço dos pirabenses, a anfitriã construiu um placar mais elástico, vencendo por 58 a 29.

O segundo confronto foi contra a tradicionalíssima equipe bragantina, com jogadores acostumados a disputar importantes campeonatos no estado. No confronto contra os caeteuaras, a equipe pirabense manteve a mesma pegada da estreia, o que gerou um aparente desequilíbrio na equipe adversária em quadra. Mas ultima etapa o time pirabense voltou a sentir a falta de condicionamento físico, o que facilitou as coisas para o time bragantino que venceu por 59 a 48.

Mesmo com as duas derrotas o time pirabense foi bastante elogiado pelos adversários.

Para o técnico Beto Piedade, a apesar da pouca experiência do seu time, a garotada mostrou que não está longe do melhor nível técnico dos outros municípios. “Fizemos uma boa participação jogando contra municípios que tem tradição na modalidade, onde muitos atletas tem passagem pela seleção paraense, e pudemos constatar o bom nível de nossos atletas, mesmo reconhecendo que precisamos melhorar em muitos fundamentos” – disse o treinador. 

Na manhã de segunda-feira (21) a delegação esteve no gabinete da secretaria municipal de turismo, esporte e lazer – SECTUR com o secretário Belero Pimentel para entregar ao gestor o troféu “Responsa 2015” como município participante do IX JOAPA e o de terceiro lugar no triangular de basquete.      

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.