quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR. CMDCA faz os últimos preparativos para a escolha dos conselheiros tutelares.



No próximo domingo (04) os eleitores pirabenses, assim como acontece em todo o país, escolherão os novos conselheiros tutelares do município de São João de Pirabas.

Atualmente o Conselho Tutelar é formado por cinco integrantes, eleitos para um mandato de quatros anos, com a atribuição de identificar as possíveis situações de violação aos direitos da criança e do adolescente. “O conselheiro faz uso das medidas protetivas em favor de crianças e adolescentes que estejam sofrendo agressões, ameaças entre outras situações, inclusive no próprio ambiente familiar”. Resume a psicóloga Alice Correa, integrante da comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

PREPARATIVOS

Na manhã desta quarta-feira (30) chefes de seções e secretários participaram de uma reunião onde receberam orientações acerca dos procedimentos de praxe comuns ao pleito, que funcionará das 8h00 as 17h00. A votação será realizada através de cédulas contento foto, nome e número do candidato, a ser depositada em urna de lona. Segundo Alice Correa, as cédulas de votação estão sendo impressas e recebendo atenção especial, tudo para garantir a lisura do processo. Quanto ao uso das urnas de lona, Alice também informou que o TRE/PA já autorizou o uso das mesmas nas seções eleitorais.

CONTRA FRAUDES

Para evitar que o eleitor tente votar mais de uma vez, todos terão que assinar uma lista de frequência, que posteriormente será analisada simultaneamente à apuração; caso seja identificada a assinatura do eleitor em mais de uma seção, um boletim de ocorrência será lavrado contra o infrator e a promotoria pública será acionada. 

RECOMENDAÇÕES

Ao se dirigir a seção mais próxima de sua residência, o eleitor deverá apresentar ao mesário documentos de identificação como RG ou outro documento com foto emitido por órgãos públicos (carteira de trabalho, CNH) e Título de Eleitor domiciliado no município.

Verifique a seção mais próxima de sua residência:

Escola Guajarina Menezes
Escola Ozeci Barros de Queiroz
Escola de Santa Luzia
Escola de Aimorés
Escola Walquiria Prado (Nazaré)
Escola do Patauá
Escola do Murumuru
Escola do Patauá
Escola Dulcineia (Jararaca)
Escola de Boa Esperança
Escola Perciliana de Jesus (Km 42 – Timbiras)
Escola Parada Miriti
Escola do Pariquis
Escola São Benedito (Caraxió)
Escola Norma Guilhon (Bom Intento)



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.