sábado, 12 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO & SEGURANÇA. PROERD encerra atividades em Pirabas



Projeto alcançou mais de 500 alunos da rede municipal de ensino com prevenção às drogas e à violência.


Estudantes e educadores de nove escolas municipais participaram na tarde de sexta-feira (11), da passeata que encerrou as atividades do programa educacional de resistência às drogas e a violência – PROERD.

Em parceria com a SEMED programa alcançou 533 participantes
O programa foi desenvolvido sob a coordenação do policial militar Wilben, que iniciou o trabalho ainda no primeiro semestre. As escolas foram contempladas com as atividades de formação e informação sobre as consequências causadas pelas drogas e o combate à violência com uso de material didático e palestras, tendo como público alvo alunos do 4º e 5º ano do fundamental. Ao todo 533 alunos participaram das atividades que aconteciam uma vez por semana.

A solenidade de encerramento das atividades do PROERD aconteceu logo após a passeata, que saiu da frente da escola Dircélia Koury e percorreu a avenida São Pedro, Praça da Bandeira e rua Salustiano Vilhena Filho, até a escola de música “Afonso Camoeiras”.

Na solenidade foram conhecidos os vencedores do concurso da melhor redação, caixinha mais enfeitada e a melhor faixa, tendo como ganhadores as alunas Yasmim Belo e Débora Hadassa, respectivamente. A escola São Luís venceu com a melhor faixa. Todos os alunos receberam certificado de conclusão do projeto.

Policial Wilben com aluna do PROERD ao lado de autoridades 
O prefeito Cláudio Barroso, a secretária de educação Anaíde Costa, a presidente da Câmara Aranildes Barros juntamente com os vereadores Tadeu Freitas e Luciana Carneiro e o Capitão PM Antonio da 1ª CIPM CIA Atlântico prestigiaram a solenidade de encerramento das atividades do PROERD.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.