sexta-feira, 22 de abril de 2016

ESPORTE Atletas da ABCP vencem a tradicional corrida ciclística de Tiradentes.



Foto: Reprodução Facebook de Manu Pinheiro

Revivendo as tradicionais corridas ciclísticas em memória ao patriotismo de uma das grandes personalidades históricas do país, a equipe da ABCP foi a grande vencedora da corrida de Tiradentes edição 2015, realizada na manhã de quinta-feira. 

A modalidade esportiva que é uma das mais prestigiadas no município, contou com vários atletas em duas categorias: Mirim e Elite.

O desafio não foi apenas vencer os 60 km de percurso, mais ter que vencer as adversidades impostas pelo pavimento desprovido de asfalto que neste período do ano é bastante castigada pelas chuvas amazônicas, deixando muitos perímetros quase intrafegáveis. Adversidades estas que foram vencidas em 1 hora e 37 minutos, no percurso Pirabas-Japerica-Pirabas para atletas da categoria elite. Os atletas mirins fizeram o percurso mais curto: Pirabas-Goiabal-Pirabas

O evento foi organizado pelo desportista: Kleio (Preto do Cabeça)

Confira os vencedores por categoria:

CATEGORIA MIRIM
PÓDIUM
ATLETA
EQUIPE
PREMIAÇÃO
1º LUGAR
Luan
ABPC
Mochila
2º LUGAR
Teco-Teco
ABPC
Celim
3º LUGAR
Rodrigo
ABPC
Aro
CATEGORIA ELITE
1º LUGAR
Caranguejo
ABPC
300,00
2º LUGAR
Curió
ABPC
200,00
3º LUGAR
Eré
ABPC
100,00
      
Para a presidente da associação beneficente dos ciclistas pirabenses, Jackeline Silva, as vitórias conquistadas é o resultado da superação dos próprios atletas.“ Apesar da falta de uma política voltada para a valorização da modalidade esportiva, a ABPC junto com seus atletas resistem as dificuldades por amor ao esporte e a satisfação de levar o nome do município no cenário ciclístico paraense” – disse a desportista

Como estratégia para revelar novos talentos a ABCP atualmente mantém uma escolinha de ciclismo com recursos dos próprios atletas, visando a formação e a inserção social e esportiva de crianças e adolescentes na modalidade, e assim dar prosseguimento ao trabalho vitorioso do ciclismo pirabense no cenário estadual.

Serviço:

Escolinha de Ciclismo da ABCP
Rodovia PA 440, km 01, Horto Municipal.
Contato: (91) 98831-6957

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.