sábado, 25 de junho de 2016

Escola de governo do estado capacita servidores




Turma de elaboração de projetos e capitação de recursos
Servidores municipais de vários setores da administração direta e indireta participaram dos cursos de capacitação ofertados pela escola de governo do estado do Pará - EGEPA, que teve início no dia 20, com encerramento das turmas e entrega de certificados em solenidade realizada na tarde de sexta, 24, na escola Guajarina Menezes.

A capacitação ofertou cursos nas áreas de humanização na saúde, elaboração de projeto e captação de recursos SICONV, noções de direitos da criança e adolescente, no período da tarde. No período noturno os inscritos tiveram cursos de oratória, excelência no atendimento ao público, elaboração de projeto e captação de recursos SICONV, todos com carga horária de 20 horas.

Turma de humanização na saúde e noções do ECA.
Trabalhando há 11 anos como secretário escolar, o pedagogo Pedro Júnior, aluno do curso de elaboração de projetos e captação de recursos – SICONV, avaliou positivamente a experiência de conhecer o trabalhoda EGPA. “o curso vem ampliar o conhecimento sobre as ferramentas da administração pública, possibilitando um melhor emponderamento dos cidadãos no sentido de intervir positivamente nas decisões, seja no ambiente de trabalho ou como cidadão” – disse o servidor.

Para a facilitadora Maria Gertrudes Alves, que ministrou as aulas do curso de elaboração de projetos e capitação de recursos SICONV, o conhecimento é uma importante ferramenta para inserção do cidadão na vida politica administrativa do município. 

A solenidade contou com a presença do prefeito interino Antonio Menezes, dos secretários Andreia Ribeiro (educação), Beja (cultura) e do coordenador da EGPA Manoel Reis. Na oportunidade foi anunciado o convênio entre a escola de governo e a prefeitura municipal para a capacitação dos servidores.

Aproximadamente 150 servidores participaram da capacitação.  


Fotos: Fauzo Mendes/EGPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.