quarta-feira, 8 de junho de 2016

Invasão de residenciais do Minha Casa Minha Vida deixa moradores em pânico




Uma série de arrombamentos levou pânico aos moradores dos residenciais PAC 2 e Maria Barroso, ambos do programa minha casa minha vida do governo federal, no bairro da Piracema, no inicio da noite de terça-feira, 07. A intenção segundo um invasor, era ocupar casas que há quase um ano foram entregues, porém, ainda continuavam fechadas. 

Durante a invasão simultânea aos dois residenciais que começou por voltas das 19h30, portas foram quebradas e as casas vazias foram sendo ocupadas. Nesta ação, moradores denunciaram que mesmo algumas casas estando mobilhadas, os imóveis foram saqueados, o que revoltou os proprietários gerando um clima de grande tensão entre invasores e beneficiários. Uns armados com terçados, outros usando o diálogo conseguiram convencer a maioria dos ocupantes a se retirarem pacificamente dos imóveis.

Mesmo tendo morador esta casa foi arrombada pelos invasores
A confusão dividiu opiniões. Enquanto moradores protestavam contra os arrombamentos, outros apoiavam as invasões, argumentando que muitos beneficiários do projeto foram contemplados por questões políticas e não pelos critérios técnicos do programa. A reportagem ouviu de alguns moradores que muitas casas estavam fechadas porque foram dadas à pessoas que não tinham precisão, enquanto muitas que moravam nas áreas de risco e que haviam sido cadastradas e entrevistadas pela equipe do serviço técnico social acabaram ficando de fora do programa – disseram duas mulheres que não quiseram se identificar. 

O clima de animosidade foi controlado com a chegada da polícia que impediu um conflito mais grave dando fim a agitação no início da madrugada.

Na mesma noite os beneficiários registraram boletim de ocorrência na delegacia de polícia da cidade. Alguns nomes foram citados por populares como sendo os supostos mentores da incitação, mas até o fechamento desta edição nada foi comprovado. A polícia investiga o caso e instaurará inquérito. 

Foto: Anderson Reis/Rádio Pirabas FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.