quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Tráfego de veículos está suspenso na PA-324



Veículos pesados estão proibidos no local

Devido a um deslizamento de parte do aterro do encabeçamento da margem direita da ponte sobre o rio Peixe-Boi, no Km 40 da rodovia PA-324, principal via de acesso aos municípios de São João de Pirabas e Salinopólis, o tráfego de veículos de carga está suspenso até o completo restabelecimento da estrutura. 
O trânsito de veículos leves (de dois eixos até cinco toneladas de peso bruto total) segue liberado, com cautela e controle pela faixa liberada, que passará a ter mão dupla.
Os veículos pesados que precisarem transitar em direção aos dois municípios mencionados devem evitar esse trecho, buscando como alternativa as rodovias BR-316 até Capanema, seguindo à esquerda pela PA-124 e fazendo percurso inverso para o retorno. O percurso alternativo soma 15 quilômetros a mais no trajeto.
Ainda não é possível ter uma estimativa para o fim dessa interrupção parcial, o que só deve acontecer após uma avaliação mais precisa dos reparos necessários. “Apesar do trabalho intenso a instabilidade da via aumentou, agravada pelas fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias, o que aumenta o risco de ruína completa do aterro e de acidentes naquele trecho, além da interrupção total do tráfego por um longo período de tempo”, ressalta Kléber Menezes, secretário de Transportes do Estado.

(Com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.