domingo, 1 de janeiro de 2017

POLÍTICA Eleitos tomaram posse na manhã de 1º de Janeiro de 2017




Em grande número os munícipes pirabenses prestigiaram na manhã de domingo, 1º, a posse do chefe do executivo e dos membros do legislativo, em cerimônia realizada no plenário da câmara municipal de São João de Pirabas.
Para a instalação da 8ª legislatura o vereador Antônio Borges (PSDB), o “Sabreca”, por ser o vereador mais idoso entre os edis presidiu a solenidade empossando os pares e conduzindo a eleição para a escolha da presidência da mesa diretora da câmara.  Após prestarem o compromisso de cumprirem as leis vigentes do país os membros do parlamento local foram declarados empossados: Antônio Oliveira Costa “Daga” (PSDB), Jorge Ferreira da Costa “Vaca” (PSDB), Antônio dos Santos Borges “Sabreca” (PSDC), Elielson Guimarães Sakurada (PSC), Franciney Oliveira Lima (PRP), Celso Antonio Nascimento das Mercês (PDT), Luis Augusto da Silva Abud (PDT), Manoel Santos (PMDB), Evandro Freitas dos Santos “Cambota” (PMDB), Leisiane Oliveira da Silva (DEM), Valdemir Holanda da Costa (PSL).

ELEIÇÃO

A princípio seriam duas chapas, uma encabeçada pelo vereador Celso Nascimento (PDT) representando a situação, e outra com a candidatura alternativa de Evandro Freitas (PMDB), o “Cambota”. Porém, a desistência do vereador Franciney Lima (PRP), que viria como 1º secretário na chapa oposicionista, inviabilizou a possibilidade de duas chapas concorrentes, já que não houve substituição imediata para completar a chapa. Diante da situação o vereador Antônio Oliveira, “Daga”, um dos integrantes da chapa alternativa anunciou a retirada da mesma.
Com dez votos favoráveis à chapa de Celso Nascimento e uma abstenção, foi proclamado o resultado e dado posse aos integrantes da mesa diretora da câmara para o biênio 2017/2018, tendo a seguinte composição: Celso Nascimento -PDT/Presidente; Elielson Sakurada - PSC/Vice-Presidente; Luiz Augusto Abud-PDT/1º Secretário; e Leisiane da Silva-DEM/2ª Secretária.

POSSE DO EXECUTIVO

Após ser empossada a mesa diretora da Câmara, o prefeito Antônio Menezes Nascimento das Mercês, o “Tonhão” (PDT) e o vice-prefeito Luiz Fernando Costa, o “Pitiú” (PMN) foram ao plenário Plácido Nascimento prestar compromisso diante da mesa diretora do legislativo e da sociedade pirabense.
Coube aos pais do prefeito, Senhor Roberto das Mercês e Dona Raimunda Nascimento entregar-lhe a faixa como chefe do executivo municipal, ato simbólico muito aplaudido pelos ocupantes das galerias.
Em seu pronunciamento o prefeito reconheceu as dificuldades que impactarão as finanças municipais nos próximos anos devido a crise que o país atravessa e as medidas tomadas pelo governo federal a fim de contê-las. Porém, prometeu empenho e dedicação para honrar a confiança do povo pirabense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.