quarta-feira, 15 de março de 2017

Paralização Nacional. Trabalhadores protestam contra perdas e reformas de Temer

Trabalhadores da educação pública municipal e estudantes saíram às ruas do centro da cidade, na manhã de quarta-feira, 15, em adesão a paralização nacional.
A passeata saiu da frente da sede do sindicato – SINTEPP- por volta das 8h30 e percorreu toda a extensão da avenida São Pedro, passando pela escola Dircélia Koury, prefeitura municipal e câmara de vereadores. Em pauta estavam as reivindicações contra o corte de gratificações e vantagens nos contracheques dos professores e os protestos contra a PEC 55 que limita os investimentos em áreas essenciais como educação e saúde, além dos projetos de reforma da previdência e trabalhista.
Vários oradores revezaram-se nos discursos ao longo da passeata, esclarecendo os colegas dos prejuízos que serão causados aos trabalhadores se forem aprovadas as PEC’s da reformas trabalhista e previdenciária pelo congresso nacional como quer o governo de Michel Temer.
Na conjuntura local a coordenação do Sintepp, em frente a prefeitura municipal, entregou ao representante do poder executivo a proposta de alteração do PCCR do magistério construído pela categoria e protocolado durante o ato. Em resposta às reivindicações da categoria, o agente da Semed Roger Oliveira garantiu que o poder executivo irá normalizar a situação.
O ato foi encerrado em frente à câmara municipal, onde a coordenação foi recebida pelos vereadores Celso Nascimento (presidente da casa) e Ney Oliveira.
Para Cláudia Antônia, coordenadora-geral do Sintepp sub sede Pirabas, o ato simbolizou a necessidade do diálogo constante da categoria com o parlamento - destacou a educadora.      

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.