sábado, 6 de maio de 2017

Colóquio discute conservação da Amazônia em sua 3ª edição

Alunos de graduação da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, campus de Capanema e de outras instituições de ensino superior participaram nos dias 04, 05, no Centro de Promoções Humanas São Francisco, da 3ª edição do Colóquio de Desenvolvimento Agrário, promovido pelo Grupo de Estudos Socioambientais da Amazônia-GESA.
Este ano o colóquio trouxe para a discussão e reflexão acadêmica “O papel da agricultura familiar na conservação do bioma amazônico”, que segundo a coordenadora do GESA, Profª Drª Eleci Terezinha tem como objetivo aproximar a academia da sociedade. “O colóquio possibilita a integração dos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula em plena sintonia com os dados de realidade que acontecem dentro da nossa comunidade” – enfatiza a docente da UFRA.
Durante o evento os participantes assistiram a apresentações dos resultados de pesquisas, exposições de banner’s com temáticas voltadas para as questões da Amazônia, palestras sobre o contexto politico, econômico e social da região, entre elas a ministrada pelo Prof. Dr. Manuel Tourinho e várias apresentações culturais.
No campo prático o GESA vem desenvolvendo várias ações junto à comunidade Quilombola do Livramento, no município de Igarapé-Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.