quinta-feira, 25 de maio de 2017

PARCERIA DO INSTITUTO REMAR COM O SEBRAE PROMOVE ATENDIMENTO A MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES.



Oficina SEI Controlar meu dinheiro atrai interesse de empreen-
dedores, funcionários do comércio, aposentados e estudantes.
Empreender. Palavra que pode fazer toda a diferença nesses momentos de crise econômica que o país atravessa. Ter o seu próprio negócio tem sido a alternativa de emprego e renda encontrada por muitas famílias para driblar a falta de emprego de carteira assinada.
Mesmo sendo o sonho de grande parte da população em ser dona de um negócio, a informação e a falta de qualificação tem se constituído numa barreira quase intransponível para muitos microempreendedores. Uns começam bem, porém, no curto e médio prazo percebe-se que a falta do conhecimento de ferramentas simples como o planejamento, controle de caixa entre outros acabam comprometendo a sustentabilidade do negócio. Tal situação é de fácil constatação pelo número considerável de micro e pequenos empreendimentos que abrem as portas e em menos de dois anos encerram as atividades.
Dono de cyber formaliza negócio e adere aos benefícios do MEI
Essa realidade chamou a atenção do Instituto Remar, que através de relatos de pessoas que trabalham ou já tiveram algum tipo de negócio, viu a necessidade de incentivar a formalização de pequenas iniciativas e fortalecer aquelas que se mantém no mercado. Com uma demanda expressiva e de necessidades múltiplas, a direção do Instituto entrou em contato com o parceiro ideal para suprir a falta de apoio a esses empreendedores. Desde outubro do ano passado o SEBRAE escritório regional Caetés, sediado em Capanema, tem dado total apoio a iniciativa do Instituto Remar na prospecção de empreendedores e profissionais que almejam melhorar o desempenho financeiro de seus negócios e ainda gozar dos benefícios e vantagens disponíveis pelas políticas institucionais com o MEI e o Simples Nacional.

SEMANA DO MEI

Técnica de controle de caixa chama a atenção dos participantes 
A Parceria com o Instituto Remar, o SEBRAE Regional Caetés realizou entre os dias 22, 23 e 24 oficinas e atendimentos aos micro e pequenos empreendedores no município de São João de Pirabas.
As atividades tiveram inicio na noite de segunda-feira, 22 com a oficina SEI Planejar. Na manhã seguinte, os microempreendedores cadastrados no MEI e interessados em aderir ao programa foram atendidos por técnicos do SEBRAE, que além da formalização ofereceram ainda serviços de baixa do CNPJ, Alteração cadastral e declaração de imposto de renda. A programação foi encerrada na noite de quarta-feira, 24, com a oficina SEI Controlar meu dinheiro.
Para Paulo Pinheiro, um dos diretores do Instituto Remar, a qualificação dos empreendedores através das oficinas e cursos do SEBRAE fortalece a economia local. " a informação é um fator de competitividade e disseminar o conhecimento de ferramentas de gestão, planejamento e controle de caixa, por exemplo, faz toda a diferença para a sustentabilidade do negócio". diz o graduando em administração pela Universidade Federal Rural da Amazônia.
A parceria do instituto com o SEBRAE terá sequência nos meses de junho e julho, com mais dois cursos, Gestão para pequenos negócios com duas turmas e uma de oratória atendendo a solicitação de interessados, revela a executiva da ONG, Profª Carmem Ceres.
SERVIÇOS:
Cursos:
Gestão de Pequenos Negócios – 1ª Turma: 05 a 09 de Junho – 2ª Turma: 10 a 14 de Julho.
Oratória: 03 a 07 de Julho


Informações: 99964-1860 / 98763-6955

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.