quinta-feira, 8 de junho de 2017

TRÂNSITO.Rodovias PA 124 e 324 recebem obras de recuperação

Trecho em obras na PA 124 próximo a vila do km 40
Enquanto a alta temporada do verão se aproxima homens e máquinas trabalham na recuperação dos trechos mais críticos das rodovias estaduais que dão acesso à praia de maior movimentação nas férias paraense.
Nos últimos dias com a estação chuvosa chegando ao fim o departamento de estradas e rodagem regional nordeste intensifica os serviços sinalização horizontal, ou seja, as faixas longitudinais de bordo e divisão de fluxos e a recuperação do pavimento asfáltico em perímetros comprometido pelo tráfego e as fortes chuvas que acentuam a formação de crateras no leito da pista de rolamento.
Em alguns trechos foram necessários a substituição não somente da camada asfáltica, mas de todas as camadas do pavimento devido ao estado de deterioração do local, o que exigiu maior atenção dos técnicos e operários.
No trecho de 32 km entre Capanema ao trevo de Santa Luzia, além da sinalização deficiente, os motoristas, principalmente os que trafegam no período noturno, reclamavam dos perímetros “esburacados” que mesmo conhecendo a via acabavam sendo surpreendidos pelas crateras ocasionando prejuízos financeiros aos usuários da via.
Apesar dos serviços nos trechos mais críticos o tráfego fluiu sem problemas. Pelo menos até a próxima estação chuvosa os motoristas terão uma trafegabilidade mais tranquila.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.