quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Rodoviários de Pirabas protestam contra cooperativa

Entrada da cidade foi bloqueada nas primeiras horas da manhã
Trabalhadores do transporte de passageiros protestaram na manhã desta quinta-feira (10) bloqueando a entrada e saída da sede do município, na rodovia PA 440. Os trabalhadores ocuparam o local desde as primeiras horas da madrugada, e no período da manhã atearam fogo em pneus para protestar contra a operação do transporte de passageiros que há dias vem sendo explorado por uma cooperativa de vans de fora do município.
Segundo Isaac Lima, representante de uma das entidades que liderou o protesto, essa cooperativa está prejudicando os profissionais que residem no município com o preço das passagens a baixo do praticado. O protesto teve a adesão de todas as categorias que operam o serviço de transporte de passageiros, proprietários de vans, taxistas locais e intermunicipais, além dos moto-taxistas.
Apesar do fogo ateado nos pneus o protesto foi pacífico e acompanhado por equipes da polícia militar e do corpo de bombeiros. A interrupção do acesso de entrada e saída da cidade foi encerrada por volta das 8h30. “Esse protesto foi para chamar a atenção das autoridades para a situação. Somos cidadãos residentes deste município, pagamos nossos impostos e não aceitamos sermos prejudicados na nossa atividade.” – disse Isaak Lima.
Os profissionais aguardam o posicionamento do prefeito Antônio Menezes quanto à liberação do alvará de funcionamento. Caso a situação não seja discutida com as categorias prejudicadas, o movimento prevê outros protestos.
Após a liberação do perímetro bloqueado, os profissionais saíram em carreata até a praça das bandeiras, onde fica a câmara de vereadores, onde vários profissionais através de carro som expuseram o problema à população.
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.