segunda-feira, 14 de agosto de 2017

SAÚDE. Comida típica consumida em festa pode ter sido causa de mal estar coletivo.

Imagem ilustrativa. Foto: Facebook
O que era pra ser uma grande comemoração e entretenimento no dia dos pais, tornou-se em preocupação para as autoridades de saúde pública no último domingo. Várias pessoas que participaram de um bingo dançante suspeitam de que a alimentação vendida no evento tenha sido a causa de mal estar coletivo, obrigando-as a procurar cuidados médicos no hospital de pequeno porte da cidade.
No início da noite muitas pessoas congestionaram o atendimento médico do HPP apresentando os mesmos sintomas de náuseas e vômitos, relatando à equipe de plantão que o problema aparentemente teria sido provocado após a ingestão do arroz com galinha vendido na festa. A enfermeira Renata Serra, responsável pelos casos atendidos, confirmou à nossa reportagem que as 57 pessoas que foram atendidas no HPP tem relação com o consumo do alimento ingerido no evento.
Técnicos da Vigilância Sanitária (VISA) foram até o local onde o alimento foi manipulado e recolheram amostras que foram encaminhadas para o laboratório central em Belém. Na quarta-feira (16) o HPP emitirá nota oficial sobre a situação.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.