segunda-feira, 27 de novembro de 2017

RELIGIOSIDADE. Católicos celebram festividade em homenagem a Nossa Senhora do Livramento em Japerica.

Fiéis da comunidade local e adjacências em procissão  
O distrito de Japerica festejou na manhã de domingo (26) mais uma edição da procissão dedicada a Nossa Senhora do Livramento, padroeira da localidade.
A procissão teve início por volta das 8h00 ao sair da capela do Sagrado Coração de Jesus percorrendo as ruas da vila com centenas de fiéis que acompanharam a imagem durante o percurso de 2 km em direção à praça Fortunato Abud, onde está localizada a centenária igreja devotada a padroeira.
Em pouco mais de 1h20 min os fieis alcançaram a orla do distrito, proporcionando uma bonita imagem de cores, devoção e fé. A festividade que esse ano completa 22 edições já chama a atenção dos municípios vizinhos, como a colaboração da guarda da santa das paróquias de Quatipuru, Primavera e Salinas além da presença de muitos fieis de Capanema. De São João de Pirabas as equipes da J 3 e da Crisma saíram as 3h00 da madrugada em caminhada até o distrito, vencendo o cansaço e os 20 km de distância para participar da festa.
Momento da chegada da berlinda na praça Fortunato Abud 
Por volta das 9h10 os fogos anunciavam a chegada da Berlinda à praça, de onde a imagem foi retirada pela diretoria da festa e entregue ao pároco José Nunes que caminhou entre os fiéis, enquanto estes estendiam as mãos em direção à imagem em agradecimento pelas bênçãos alcançadas ou suplicando as graças da padroeira. Ao abençoar os romeiros, o pároco deu início a celebração da missa que finalizou a festividade.  

Foto: Ruben de Aviz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.