sábado, 2 de dezembro de 2017

Instituto Remar e SEBRAE encerram ciclo de cursos em Pirabas no ano de 2017.

Participantes ostentam certificados no curso técnicas em vendas
O Instituto Remar em parceria com o SEBRAE escritório regional de Capanema realizou no período de 28 de novembro à 1º de dezembro o último curso de qualificação profissional do exercício social de 2017. Na sexta-feira (01) 15 alunos concluíram o curso em “Design de serviços com foco em vendas”, ministrada pela consultora Thais Duarte.
Durante todo ano a parceira resultou em 7 cursos, 2 oficinas e 30 atendimentos especializado aos microempreendedores individuais. Para a executiva do instituto, não basta querer empreender. “é necessário ter o embasamento teórico de como tocar o próprio negócio, que mesmo sendo micro ou de pequeno porte, exige conhecimento mínimo de organização e gestão”- enfatizou Carmem Ceres.
Além dos empreendedores, muitos outros profissionais como professores, militares, aposentados, vendedores, comerciários, estudantes secundaristas e universitários frequentaram as aulas durante os cursos e palestras ministrados pelo SEBRAE que aconteceram na escola Francisco Nunes, com um total de aproximadamente 150 participantes atendidos. Dona de um pequeno comércio de gêneros alimentícios, Gilcélia do Rosário foi uma das participantes e mostrou-se surpresa com as ferramentas de controle de estoque, fluxo de caixa entre outras que aprendeu na oficina ‘Sei controlar meu dinheiro’ e ‘Sei Planejar’. “Se for aplicado na prática faz uma grande diferença, fica mais fácil perceber o que acontece realmente no empreendimento e nas finanças pessoais”.

Para o exercício social de 2018 a direção do Instituto Remar pretende firmar outras parcerias com politicas similares a do SEBRAE, que trouxe para o município cursos de qualificação e capacitação aos micro e pequenos empreendedores. Segundo Paulo Pinheiro, executivo da ONG, o Instituto busca ainda a parceria com outro integrante do sistema “S”, o SENAR, responsável por politicas de aprendizagem voltadas para as atividades rurais, com quem já mantém conversa para realizar a parceria. “Vamos continuar buscando essas parcerias no sentido de oferecer aos diversos públicos a oportunidade de ter cursos da qualidade do SEBRAE pelo menor custo de mercado com os melhores benefícios” – afirma o diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.