sexta-feira, 29 de junho de 2018

VERÃO 2018. Sistema de segurança apresenta plano de atuação para a região dos Caetés


Representantes do Sistema de Segurança Pública na Região do Caeté, no nordeste paraense, apresentaram à imprensa detalhes da Operação Verão 2018 no final da manhã desta quinta-feira (28), no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), localizada no prédio da Unidade Integrada de Polícia (UIP), no município de Capanema. As ações da Operação Verão 2018 iniciam na sexta-feira (29 de junho) e terminam no dia 31 de julho.
Foto: Daniel Oliveira/Ag. Pará
A coletiva foi conduzida pelo titular do Comando de Policiamento Regional (CPR) 7, coronel PM Marco Antônio Cidon, juntamente com o superintendente da Regional Caeté, delegado Alberone Lobato, e o subcomandante regional do Corpo de Bombeiros Militar, major Roan Monteiro, além do diretor Municipal de Trânsito, Daniel Melo.
Salinópolis, Peixe-Boi, Bragança, Capitão Poço, Primavera, Ourém e São João de Pirabas são os municípios cobertos pela atuação dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Entre as ações e inovações apresentadas na coletiva estão os dois aplicativos desenvolvidos especialmente para o mês de julho: o “Praia Segura”, que permite aos usuários buscar crianças perdidas, visualizar a tábua de marés e conferir a previsão do tempo. O aplicativo possibilita ainda o acesso ao serviço 193. Os jornalistas conferiram ainda os detalhes do "Emergência", outro APP criado para auxiliar vítimas de acidentes em estradas.
De acordo com o coronel Antônio Cidon, 816 policiais militares atuarão como reforço na área de abrangência da Regional Caeté, que reunirá veranistas em praias como Ajuruteua, em Bragança, e os igarapés de Peixe-Boi e Capitão Poço. “Por quinzena, teremos 330 militares, e nos quatro finais de semana, 372, além dos 114 novos militares que estão em fase final de formação”, ressaltou o comandante.
O trabalho da PM terá o apoio de viaturas, motocicletas, bicicletas e cavalos. Serão mobilizados militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) e agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
Delegacia-móvel - Cerca de 500 policiais civis também atuarão na Região do Caeté, sobretudo em localidades com concentração de veranistas. O delegado Alberone Lobato confirmou a instalação de uma delegacia-móvel na Praia do Atalaia, com atendimento 24 horas. “A unidade contará com serviço para pequenas ocorrências, mas também estará atenta aos casos de alcoolemia”, informou.
Bares, casas de show e estabelecimentos similares serão fiscalizados por policiais da Divisão de Polícia Administrativa (DPA). A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) vai coibir a poluição sonora. O representante da Polícia Civil citou o serviço 190 para comunicação de ocorrências.
Para cobrir sete cidades e mais de 35 localidades, o Corpo de Bombeiros Militar atuará com cerca de 230 homens e mulheres do 13º e 19º grupamentos de Bombeiro Militar, baseados, respectivamente, em Salinópolis e Capanema.
Por Sérgio Chêne/AGENCIA PARÁ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.