sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Política -Vereador Celso Mercês é reeleito para a presidência da CMV.


A eleição para a mesa diretora da câmara, na manhã desta quinta-feira (01) foi marcada por protesto e bate boca dentro e fora do plenário. Desde as primeiras horas da manhã já se percebia o clima de animosidade entre manifestantes pró e contrários a gestão do prefeito Tonhão, ocupando a praça e as galerias do prédio da câmara.

Apesar do protesto e barulho, a sessão ocorreu sem percalços
Para chamar a atenção do público, a oposição insinuou a compra de votos pelo prefeito para garantir a reeleição do presidente da casa, de quem é irmão, distribuindo cédulas de cem e cinqüenta reais com as gravuras de Tonhão e do vereador Celso Mercês, respectivamente.

Exibindo faixas protestando contra a falta de água, iluminação pública e o atraso no pagamento dos funcionários contratados os opositores fizeram muito barulho. Enquanto isso, dentro do plenário, vereadores das duas chapas trocavam farpas ou tentavam jogar o adversário contra o público.

Ao final a chapa da situação denominada "Pirabas no rumo certo" saiu vitoriosa com 7 votos contra 4 votos da chapa opositora, denominada "mudança já" encabeçada pelo vereador Evandro Freitas.

A chapa vencedora é composta pelos edis: Celso Mercês (Presidente) Franciney Oliveira (Vice), Leyziane (1ª Secretária) e Antônio Borges (2º Secretário).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.