sábado, 24 de novembro de 2018

Direitos são discutidos em V Conferência Municipal de Crianças e adolescentes.




A conferência foi realizada na sede do CRAS
Crianças, adolescentes, sociedade civil e poder público reuniram-se nos dias 22 e 23 para discutir e apresentar propostas que melhorem as políticas de promoção, proteção e inserção aos direitos sociais de crianças e adolescentes previstos na legislação brasileira e internacional.
Palestra magna proferida pelo professor Haroldo Tavares
Durante os dois dias, aproximadamente 200 pessoas participaram das atividades da V conferência municipal, realizada no CRAS.
No evento foram escolhidos os delegados que representarão o município na conferência estadual, em 2019 e aprovaram propostas que serão encaminhadas ao evento, entre elas destaca-se a proposta que prevê prestação de contas anual das políticas para esse tipo de faixa etária, em audiência pública, com objetivo de se verificar se houve avanços nessa política.
O evento teve como palestrante o professor e psicólogo do CEDCA, Haroldo Teixeira, que falou sobre o tema da conferência: "proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências".
Ao final, grupos culturais formados por crianças e adolescentes atendidos pela rede de serviços do CRAS encerraram as atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.