segunda-feira, 19 de julho de 2021

Turismo Rural como opção para incrementar a economia local

Fomentar o turismo rural a partir dos empreendimentos existentes no município e de seus potenciais como fonte de trabalho e renda de forma sustentável, foi uma das pautas apresentadas no curso de turismo rural, sob a mediação da instrutora Ana Paula Garcia, do SENAR - núcleo bragantino. 

 No decorrer das aulas que começaram na segunda-feira (12) os alunos puderam conhecer os conceitos do turismo rural, suas modalidades e a legislação que rege a atividade no Brasil. Em sala de aula também aprenderam noções de como empreender nesse segmento, como gestar o negócio, agregar valor a produtos e serviços e de como atrair o interesse do público em potencial.

 

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar um empreendimento rural. O local escolhido foi o Sítio Abelha, as margens da rodovia PA 124, no km 40, de propriedade do casal de apicultores Jonas e Marcleide. No empreendimento familiar com 57 caixas de abelha o produtor explicou detalhadamente ao grupo todo o processo de produção do mel, a divisão do trabalho dentro da colmeia e a sua relação com o meio ambiente. 

O curso foi realizado no período de 12 a 16, na escola Dircélia Koury Palmeira com a participação de 10 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.