domingo, 12 de maio de 2013

De casa Nova.


 26 casas do PNHR foram entregues no aniversário de Pirabas.

Beneficiários receberam novas moradias. Foto:Izinildo Martins
A meta é ousada, mas se depender dos esforços que estão sendo implementados pela prefeitura de Pirabas, através da recém-criada secretaria municipal da cidade e da associação de moradores do município, o déficit habitacional, que atualmente é estimado em 3 mil moradias, será reduzido significativamente em todo o município de São João de Pirabas.
Ostentando a fama de ter sido o primeiro município paraense a entregar casas do programa nacional de habitação rural – PNHR, poder público e a entidade organizadora comemoraram o aniversário da cidade entregando mais 26 unidades habitacionais do programa que tem como meta levar moradia de qualidade às famílias que residem no espaço rural.
No período da tarde de quarta-feira (08), 4 beneficiários do programa receberam as chaves dos imóveis construídos na Vila Nova II. À noite, foi a vez dos beneficiários do Caetezinho receberem suas novas moradias (4 unidades) e inaugurar o novo microssistema de abastecimento de água.
Na manhã de quinta-feira (09), enfrentando um clima bastante chuvoso, o prefeito Cláudio Barroso e a secretária municipal da cidade, Odália Figueiredo receberam no distrito de Japerica a visita da superintendente nacional do programa de habitação rural da caixa econômica federal, Noemí Lemes, que na inauguração das 8 unidades habitacionais, se juntou aos técnicos da CEF Nestor Bastos (gerente de desenvolvimento urbano e rural); André Clementino (coordenador de habitação de interesse social); Rúben Amorim (assistente técnico); e Mário Silveira (da agencia CEF em Salinópolis).
Após a entrega das unidades no distrito de Japerica, a comitiva percorreu os 19 km da PA 324 até à vila de Santa Luzia para a entrega de 10 unidades habitacionais.
Da calçada de uma das casas construída pelo programa, Noemí Lemes falou do novo olhar da caixa econômica federal com relação às políticas de habitação de interesse social e do comprometimento dos gestores na captação desse tipo de política. “Morar bem é um direito de todos os brasileiros. Às vezes, o dinheiro não chega pela falta de políticos comprometidos”. Disse a superintendente nacional do PNHR.
Noemí fez questão de registrar o seu futuro retorno ao município para comemorar junto com o prefeito Cláudio Barroso e a secretária Odália Figueiredo, o fim do déficit habitacional de São João de Pirabas.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.