quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Habitação

Residencial “Maria Barroso”. Beneficiários do PNHU participam de lançamento da pedra fundamental.


Área onde será construído o residencial Maria Barroso
Fotos: JR Queiroz
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, a solenidade de lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras de construção do residencial “Maria Barroso”, no bairro da Piracema.
Mesmo sob intenso calor, os 50 beneficiários do programa habitacional compareceram à solenidade que contou com a presença do prefeito Cláudio Barroso, Odália Figueiredo, secretária municipal da cidade; Noêmia Jacob, presidente da Cohab e Jorge Jacob, representante do banco economiza, instituição financeira responsável pela operação do empreendimento.
O residencial Maria Barroso, situado entre a rodovia PA 440 e a avenida Pescada Amarela, no bairro do Piracema, é uma obra do programa nacional de habitação urbana - PNHU, integrante do programa minha casa minha vida do governo federal, com recursos do ministério das cidades. Através deste programa serão construídas 50 casas populares, praça e microssistema de água. Cada unidade terá o valor 25 mil reais com 42m² de área construída, sem custos para os beneficiários.
Jorge Jacob, representante do banco economiza disse estar surpreso com o número de programas habitacionais no município, se comparado com outros de maior porte. A secretária Odália Figueiredo, mais uma vez falou da ousadia do prefeito Cláudio Barroso com relação os programas de habitação. “O prefeito Cláudio Barroso é conhecido como o prefeito da moradia digna, graças a nossa capacidade técnica e o empenho de todos”- disse a secretária referindo-se a equipe técnica e a parceria com poder legislativo. Ao se pronunciar, o prefeito agradeceu a todos os que se envolveram direta ou indiretamente no projeto, contribuindo para que o sonho de muitas famílias pirabenses fosse realizado.
Segundo informações de Breno Sousa, representante da construtora responsável pela execução do projeto, as obras serão iniciadas na primeira semana de setembro, com previsão de entrega dos imóveis, caso não ocorra imprevistos, ainda no final do ano.
Para Gisely Albuquerque, uma das beneficiárias do programa, receber uma casa tem sua importância e seu significado político. “Uma casa representa dignidade para qualquer família; e hoje somos gratos a Deus e ao prefeito Cláudio por essa promessa de palanque estar se tornando realidade”.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.