domingo, 18 de agosto de 2013

PNHR. Mais 18 famílias de casa nova.

Japerica e Santa Luzia recebem 2ª etapa das casas populares.

Ao lado do prefeito Cláudio Barroso beneficiários de
Santa Luzia comemoram a entrega dos imóveis.
O programa nacional de habitação rural – PNHR continua entregando novas moradias aos beneficiários inscritos no programa integrante do minha casa minha vida do governo federal. Durante a manhã e tarde de sábado (17), a prefeitura de Pirabas através da secretaria municipal da cidade entregou mais 18 unidades habitacionais, sendo 9 no distrito de Japerica e 9 na vila de Santa Luzia.
Nas duas vilas o prefeito Cláudio Barroso acompanhado por sua e equipe de governo, vereadores e lideranças comunitárias fez questão de visitar todas as casas construídas e conversar com os beneficiários nessa segunda etapa de entrega.
Em Japerica um dos primeiros beneficiários a receber a visita da comitiva da gestão municipal foi o pescador Antônio dos Santos, pai de 8 filhos e esposo de Rosilda Brito. O casal que há 11 anos mora na vila, não escondia a satisfação de ter recebido o imóvel. “Sempre tive o sonho de ter uma casinha melhor em que pudesse criar meus filhos com o mínimo de conforto” – disse a dona de casa revelando que naquele momento parecia viver um sonho.
Caminhando pelas ruas do distrito, o prefeito Cláudio Barroso, o vice-prefeito Tonhão e a secretária da cidade Odália Figueiredo, finalizaram a entrega numa solenidade em frente do novo imóvel da dona de casa Maria do Livramento Mercês, onde todas as 9 famílias receberam as chaves das unidades habitacionais. Em seu pronunciamento, o prefeito relembrou que trazer políticas de habitação foi uma das propostas apresentadas às famílias de Japerica desde quando concorreu à prefeitura pela primeira vez, nas eleições de 2004. “Essas visitas me deram um norte para que quando chegasse ao poder soubesse dar um retorno à altura das expectativas geradas por nossa proposta de governo, e hoje vim trazer o que havia prometido em campanha” – comentou o executivo.
Antônio Santos e família recebe autoridades em seu novo 
lar.
No período da tarde, foi a vez das famílias beneficiárias de Santa Luzia receberem o gestor municipal, que finalizou a agenda institucional em frente à nova casa de Cleiciane Costa Damasceno, onde entregou as chaves dos imóveis aos demais beneficiários.   
No total, em Japerica e Santa Luzia serão construídas 43 e 45 unidades habitacionais, respectivamente.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.