quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENDA ETAPAS DO PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO.

DIAGNÓSTICO E PROPOSTA METODOLÓGICA SÃO APROVADOS E MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE TOMAM POSSE.


Em audiência pública promovida pela secretaria municipal da cidade, na noite de quarta-feira (11) foi referendado as duas primeiras etapas do plano local de habitação de interesse social - PLHIS, realizada na escola de música.
Na audiência que contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, na sua grande maioria de beneficiários dos programas de habitação implementados pela gestão municipal, a parlamentar acompanhou a apresentação do diagnóstico e da proposta metodológica, explanados pelo técnico Vinícius Coelho e, posteriormente referendados pela assembléia. Ocasião em que também foram empossados os membros do conselho municipal da cidade e atuais integrantes conselho gestor do fundo municipal de habitação de interesse social.
“O plano local de habitação de interesse social é um instrumento indispensável para a captação de recursos junto ao governo federal, exigido pelo ministério das cidades, sem o qual, os municípios ficam impedidos de receberem investimentos na área de habitação de interesse social”. Frisou a secretária Odália Figueiredo, anunciando que a próxima meta da secretaria será a execução do plano de ação do PLHIS, concernente a terceira e última etapa,
Logo após a aprovação do plano, os beneficiários do programa nacional de habitação urbana – PNHU, receberam das autoridades os contratos assinados com o banco economiza, agente operador do programa responsável pela construção do residencial “Maria da Paz”, empreendimento com 50 unidades habitacionais que está sendo construído no bairro da Piracema.
Além da secretária Odália Figueiredo, estiveram presentes na audiência pública o prefeito Cláudio Barroso, o representante da Caixa Econômica Federal Luiz Afonso Vidal, os vereadores Tadeu Roza, presidente da câmara, Luciana Carneiro e Antonio Oliveira “Daga”.

Fotos: JR Queiroz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.