segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Porto e Santa Luzia. Campeões do Futsal 2013



Futsal Feminino. Título fica no interior com Santa Luzia campeã.


Santa Luzia foi a grande campeã do futsal feminino
Em partidas eletrizantes, a torcida do futsal pirabense conheceu os campeões da categoria principal nas modalidades masculino e feminino, realizadas na noite de sábado 28, no complexo da arena Maria Pajé.
Na primeira partida, valendo o título do certame feminino, enfrentaram-se as equipes de Santa Luzia e Bonsucesso, numa partida muito equilibrada sem que ninguém ousasse arriscar um palpite antes do encerramento do tempo regulamentar de quem seria a grande campeã do ano. As meninas do Bonsucesso iniciaram a partida impondo logo o seu ritmo de jogo, tentando surpreender as adversárias explorando as jogadas de Yanka, que aos 4 minutos, fez boa jogada individual pela ala direita surpreendendo a goleira de Santa Luzia com um chute rasteiro na diagonal, inaugurando o marcador. Em resposta às boas jogadas do Bonsucesso, o time de Santa Luzia começou a exigir mais da arqueira do time timbirense, obrigando-a a fazer boas intervenções. Até que aos 14 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito da goleira Loura, Naiara acertou um belo chute, a barreira abriu e facilitou o gol de empate de Santa Luzia. Placar que perdurou durante todo o segundo tempo e a prorrogação, apesar do jogo bastante movimentado com as duas goleiras praticando boas intervenções e muitas oportunidades desperdiçadas pelas equipes.
Mais uma vez o título literalmente bateu na trave



Num jogo pegado, Naiara e Diely foram expulsas por agressão mútua.
Nas penalidades máximas de três cobranças alternadas, o time de Santa Luzia levou a melhor vencendo por 2 a 1; gols marcados por Dadá e Samira, Gate desperdiçou a cobrança. Pelo lado do Bonsucesso, Yanka, Tati e Larissa foram as batedoras do penaltis, mas apenas a capitã Tati converteu o penal.
Santa Luzia sagrou-se campeã do certame feminino faturando a premiação de 1000 reais. O Bonsucesso, vice, levou 400 reais de premiação.

Santa Luzia: Samira, Nayara, Gate, Lina e Batata; (Suplentes) Bedieli, Dadá, Franci e Natália.
Bonsucesso: Loura, Tati, Diely, Robinho e Yanka; (Suplentes) Taís, Amanda, Josilene e Larissa.

Futsal Masculino. Porto é o novo campeão.

Como já era de se esperar, a partida da final entre Porto e Taz teve um pouco de tudo. Jogadas mais duras, defesas milagrosas, lindas jogadas e claro, gols; foram 6 no tempo regulamentar.
Num rápido toque de bola que envolveu o time do Taz, Rafael recebeu a bola dentro da área do goleiro Léo, e num toque sutil abriu o marcador em favor do Porto. A resposta não demorou muito a vir, em jogada de Kachi, o camisa 11 do Taz encarou a marcação do defensor portuense e chutou forte de fora da área à meia altura, no canto direito do arqueiro Leone que nada pôde fazer. Era o empate do time branco e rosa, deixando a partida “muito mais emocionante, muito mais eletrizante” como diria Celso Leite, conhecido locutor esportivo da rádio educadora de Bragança.
A virada aconteceu com Danilo, no início do segundo tempo após boa jogada de louro pela ala direita, que fez com que a bola chegasse aos pés do atacante do Taz para desempatar a partida. Como o jogo estava lá e cá, não faltavam lances de ataque para ambas as equipes, com os goleiros em dias com a elasticidade e o reflexo praticando importantes defesas em favor de suas equipes.
Em noite iluminada, aproveitando a bobeira da defesa do Taz, que se preocupou com a formação da barreira em frente à área do goleiro Léo, na cobrança da falta, Rafael recebeu a bola debaixo da trave, empatando novamente o escore. E teve mais, em rápida troca de passe na intermediária, como um pivô, Rafael de costa para o defensor recebeu a bola, girando o corpo e chutando rasteiro no canto esquerdo de Léo. Era só pedir a música. Mas o jogo ainda não tinha terminado.
Mais uma vez brilhou a estrela do camisa 11 do time do Taz. “Ele, sempre ele”, agora como diria Luiz Penido, com outro chute de fora área, Cachi empatou novamente a partida. No tempo regulamentar, Taz 3 x 3 Porto. O campeonato mais uma vez foi decidido nos pênaltis.

Com três pênaltis convertidos pelo time do Porto, e dois desperdiçados pelo time do Taz, o time da Pará-Maranhão é o novo campeão pirabense de futsal.

Pelo título, o Porto foi premiado com 2.100 reais; Taz, 1.100 reais e Salgadinho que conquistou a terceira colocação ao vencer os Mal falados por 7 a 3, 400 reais 

Porto: Leone, Galego, Max, Rafael, Pelezinho; (suplentes) Tio Erik, Rafael Tralhoto, Cabeça, Jorge, Rege e Kevin. Téc. Romário.

Taz: Léo, Yago, Vinni, Louro, Cachi; Diego, (suplentes) Danilo, Juninho Primavera e Billy. Téc. Paulinho. 



          

          





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.