quarta-feira, 19 de março de 2014

Educação. Paralisação Nacional

Passeata marca o fim da paralisação nacional dos profissionais da educação.

A concentração foi pacífica. Foto: Isak Moriah
Funcionários públicos municipais da educação encerraram na manhã de quarta-feira,19, o ato que marcou a adesão da classe à paralisação nacional, iniciada no último dia 17.

Aproximadamente 500 servidores saíram em passeata de frente da sede do Sintepp em direção à prefeitura municipal onde foram ouvidos pela secretária de educação, professora Andreia, e pelo prefeito interino Antônio Menezes, “Tonhão”.

Além das reivindicações em caráter nacional como a aplicação de 10% do PIB para a educação, no âmbito do plano de cargos e carreiras, os servidores exigem a inclusão de outros profissionais na reformulação do PCCR, atualmente restrito aos professores e técnicos pedagógicos, e o aumento das gratificações de nível superior. Também fazem parte das reivindicações o processo de eleição direta para diretores de escolas, segurança nos ramais e merenda de melhor qualidade para os alunos da rede municipal.

Convidado a se pronunciar, o prefeito Antônio Menezes deu garantias de respeitar o direito dos professores. “O dinheiro de vocês vai ficar nos bolsos de vocês”. – disse o prefeito interino.
Após o encerramento do ato, uma comissão formada por representantes dos profissionais que atuam na educação foi recebida pelo executivo.

Muitos profissionais parabenizaram a atitude da atual gestão, recordando que no ano passado o tratamento foi hostil, quando as escolas foram fechadas,  profissionais  impedidos de saírem das escolas e o seus pontos cortados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.