segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TRANSPORTE. Sindicato estadual reune taxistas em Pirabas



Taxistas de Pirabas e Capanema recebem certificação

Automóveis terão indicação adesiva.
Lideranças sindicais e associativas ligadas ao setor de transporte do taxi lotação estiveram na manhã de domingo, 30, no município de São João de Pirabas para prestigiar a entrega dos certificados de qualificação dos profissionais de Pirabas e de Capanema, em cerimônia realizada na escola de música “Afonso Camoeiras”.

Caravanas das cidades de Salinópolis, Nova Timboteua, Primavera, Bragança, Capanema, Marapanim, Curuçá, Terra-Alta, Castanhal, Igarapé-Açú, Irituia, Maracanã e São João da Ponta marcaram presença no evento promovido pelo sindicato local, numa demonstração de força como categoria e esforço das entidades representativas em adequar os profissionais às exigências resultantes das políticas para o setor de transporte, como a lei de mobilidade urbana e a regulamentação do transporte de pequeno porte, mais conhecido como taxi lotação.

Para o presidente estadual do sindicato dos profissionais do taxi lotação, Denilson Célio, o “Cutaca”, depois que a lei regulamentou esta modalidade de transporte, é necessário que os profissionais também façam a sua parte, caso contrário serão passíveis do rigor desta lei que reconhece direitos, mas também obrigações.

CAPACITAÇÃO

Entre as exigências da legislação para atuar no transporte de pequeno porte está o curso de qualificação dos profissionais, visando melhorar a prestação dos serviços à comunidade. Relações interpessoais, noções de direção defensiva e meio ambiente e cidadania fizeram parte do currículo de 120 h/a, ministrada por empresa credenciada pelo Detran, com sede em Castanhal. Para Nelidy Magnago, executiva da empresa, o curso não pode ser encarado apenas como uma mera exigência.“ Os condutores devem por em prática tudo o quê aprenderam nas relações humanas e demais disciplinas, não porque é uma exigência, mas para se ter um serviço qualificado para os passageiros”.

Através do sindicato do taxistas de São João de Pirabas, atualmente liderado por Antonio Ferreira Filho, o “Chapeu Preto”, vinte e dois profissionais concluíram o curso de qualificação, realizado no período de 27 a 29 de agosto. 

Segundo o sindicato estadual, em novembro a Arcon começará a chamar os profissionais para regularizar os automóveis e receber o adesivo de indicação do serviço de transporte de pequeno porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.