domingo, 24 de dezembro de 2017

Ciclismo. ACP promove 2ª edição da corrida de Natal


Ciclistas de várias equipes do nordeste paraense, da região metropolitana e até competidor do estado do Amapá participaram na manhã de domingo (24) da II edição da corrida do Natal, promovida pela Associação dos Ciclistas de Pirabas em três categorias: Elite, Bike e Feminino.
Entre as meninas a atleta “Fran” da cidade de São Miguel do Guamá não tomou conhecimento das anfitriãs e garantiu o primeiro lugar no pódium, seguida por Kevily e Vitória, ambas da ACP.

Kevily, Fran e Vitória, categoria Feminino

No masculino categoria Bike um acidente envolvendo o corredor Giovane assustou os competidores. A pouco menos de 1 km da chegada, no perímetro próximo o sítio Apoena um cão invadiu a pista de rolamento derrubando o atleta salinense. Apesar do susto, Giovane teve apenas pequenos arranhões nos punhos e joelhos e foi encaminhado ao HPP para procedimentos de praxe. Após as duas voltas programadas, o competidor Dennis de Capitão-Poço faturou o primeiro lugar, superando o Madson de São Miguel do Guamá e do anfitrião Diogo.
Atletas socorrem colega competidor. Escoriações sem gravidade
Na categoria Elite mais um pocense se deu bem em pistas pirabenses. Teletab’s conseguiu deixar para trás o pirabense Lourinho e o amapaense Valder numa chegada dificílima após as 3 voltas. Em todas as categorias os atletas o fizeram o percurso Pirabas-km 42- Pirabas.
Confira o pódium e as premiações:



Madson, Denis e Diogo na Categoria Bike 

Curió, Lourinho, Teletabs, Valder e Alexandre, Cat. Elite

CATEGORIA ELITE
Colocação
ATLETA
CIDADE
PREMIAÇÃO (R$)
Teletab’s
Capitão Poço
1.000,00
Lourinho
Pirabas
500,00
Valder
Macapá
300,00
CATEGORIA BIKE
Dennis
Capitão Poço
300,00
Madson
Salinas
200,00
Diogo
Pirabas
100,00
CATEGORIA FEMININO
Fran
S.M.do Guamá
150,00
Kevily
Pirabas
100,00
Vitória
Pirabas
50,00

Após a premiação em frente a Rádio Pirabas FM, o presidente da ACP, Carlinhos Barros concedeu entrevista ao blog do Paulinho Pinheiro destacando a conquista do 3º lugar por equipes no certame estadual de ciclismo em 2017 e afirmou que vai unir esforços com os atletas para manter em 2018 a ACP representando o município no cenário estadual, porém reclamou a falta de patrocinadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.