sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Plece leva ciência à praça da Bandeira

Projeto mostrou a produção de energia eólica como alternativa 
Alunos da rede pública de ensino saíram literalmente da sala de aula e foram à praça da Bandeira mostrar a comunidade como funcionam na prática as teorias que são estudadas na escola.
Quem esteve na praça na noite de quinta-feira (07) pôde visitar os estandes dispostos na área central do logradouro, que logo atraíram olhares curiosos de quem passava. Os expositores eram alunos no ensino fundamental da escola Guajarina Menezes Silva, que com desenvoltura explicavam aos observadores como as teorias da física fazem parte do nosso cotidiano, facilitam nossas atividades no dia-a-dia e como essas descobertas tecnológicas ajudaram no desenvolvimento da sociedade mundial. Além dos experimentos científicos o projeto também contemplou o espaço com brinquedos feitos com pneus.   

Jucileia Brito(diretora GMS), Tânia Cruz (coord.Plece Pirabas), Prof.
Herbert, Prof Bruno Ricardo (UFPA), Profª. Renata, Profª Antonia
Andréia (sec. de educação) com alunos/expositores 

Mesmo com a chuva inesperada que prejudicou a exposição dos banner’s muitos projetos foram apresentados, a exemplo da energia eólica e de como essa tecnologia limpa pode solucionar alguns problemas existentes em nosso município, como a falta de energia para os moradores das praias.
Ao final das apresentações os alunos/expositores foram homenageados e receberam medalhas de honra ao mérito como incentivo a produção cientifica. Todos os trabalhos da feira de ciência foram coordenados por professores da escola e supervisionados por uma equipe de profissionais do núcleo do curso de Física da UFPA.

Para o professor universitário Bruno Ricardo, coordenador do PLECE e coordenador regional da associação brasileira de incentivo à ciência ( ABRIC), promover esse tipo de evento é democratizar o ensino das ciências e inovar no método de ensino-aprendizagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.